GEDSC DIGITAL CAMERA

 

MACARANI: O TRE da Bahia julgou, nesta quarta-feira (26) o recurso da coligação que apoiava Paulo Lacerda nas eleições do ano passado, contra a decisão da Juíza de Macarani Dra. Giselle de Fatima Guimarães Ribeiro, que julgou improcedente, no inicio do ano, a ação eleitoral que acusava o prefeito Carlinhos de distribuir camisas amarelas no dia 15 de setembro do ano passado, durante as eleições. Pela decisão do Tribunal Eleitoral da Bahia, 4 juízes contra 2, resolveram modificar a decisão da Juíza de Macarani, para condenar o prefeito reeleito Carlinhos na perda do mandato.

O caso começou quanto, no dia 15 de setembro, centenas de jovens resolveram fazer uma manifestação vestindo camisas amarelas, a favor da candidatura de Carlinhos, e a oposição acusou o então candidato de haver distribuído as camisas, o que seria proibido pela lei eleitoral. O Ministério Publico em Macarani e a Juíza Eleitoral, contudo, entenderam que o caso não teria influência no pleito eleitoral, que ocorreu no dia 5 de outubro. A oposição, que perdeu as eleições, recorreu ao Tribunal Regional na esperança de cassar o mandato do prefeito reeleito.

O prefeito Carlinhos se disse tranquilo: “todos nós temos que receber com serenidade as decisões da Justiça, seja a favor ou contra nós. Da mesma forma que respeitamos e recebemos sem alardes a decisão que nos foi favorável em Macarani, também com serenidade e respeito recebemos a decisão, que não foi unânime, porque tivemos 2 votos a nosso favor, do Tribunal Regional Eleitoral. Agora, continuaremos a defender nossas teses de que não cometemos nenhuma ilegalidade. Nossos advogados já estão preparando os recursos que darão entrada no próprio Tribunal Regional e também, se for preciso, no Tribunal Superior, em Brasília”.

Sobre a questão de sua permanência no cargo, o prefeito Carlinhos disse que não haverá qualquer alteração, até que seja examinado o recurso que seus advogados estão preparando. “Pode ficar tranquila a população de Macarani”, disse o Prefeito Carlinhos.

Blog Tanabocadopovo

Compartilhe em suas redes sociais!