clip_image0022

Rio Catolé agora abastecerá Conquista, Belo Campo, Tremedal e região

 

A população de Itapetinga está bem próxima de saber se haverá ou não algum impacto com a construção da barragem no rio Catolé, em Barra do Choça, para abastecer Vitória da Conquista e região, que sofrem com um problema crônico de falta de água.

Na próxima sexta-feira (14), o governador Jaques Wagner (foto), chega a Conquista para inaugurar a 1ª etapa da ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) e assinar a ordem de serviço da captação e adutora emergencial no rio Catolé, que vai aumentar, até o final deste ano, a disponibilidade de água no sistema de abastecimento que atende as sedes de Vitória da Conquista, Belo Campo e outras localidades.

O governador deverá também autorizar a abertura de processo licitatório para a construção da barragem do rio Catolé, orçada em R$ 141,7 milhões, para atender Vitória da Conquista, Belo Campo, Tremedal e diversos povoados.

De acordo com prepostos da prefeitura de Itapetinga, a construção da barragem do Catolé não irá prejudicar o abastecimento da cidade, apesar de haver muita insegurança a este respeito, por parte da população e contestação dos dados apresentados pela Embasa, por técnicos Uesb.

Logo saberemos…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!