DSC06810

(Fotos: César Soares)

 

ITAPETINGA: Como haviam anunciado, os professores da rede municipal de Itapetinga paralisaram as suas atividade e marcharam para a frente da prefeitura, na manhã desta quinta-feira, reivindicando reajuste de 20% em seus salários e a reposição de mais de R$ 600 mil reais desviados do FUNDEB, ao longo dos últimos quatro anos, na gestão desastrosa do vice-prefeito Alécio Chaves e sua esposa Eliene, que o substituiu na Secretaria Municipal de Educação.

Os professores também protestaram contra o descaso do chefe do executivo e seus secretários, que sonegam informações aos professores e fogem, sistematicamente, das negociações, como aconteceu na última quarta-feira, quando o prefeito em exercício fugiu de uma reunião com a APLB, marcada por ele mesmo.

DSC06767

Desta vez, entretanto, Alécio não pode fugir do compromisso com os professores e foi obrigado a descer as escadas da prefeitura, para confirmar uma reunião para hoje, onde serão pontuadas as reivindicações da classe, que aguarda um posicionamento da prefeitura.

Além da APLB, estiveram presentes ao ato em frente à prefeitura os vereadores Renan Coelho (diretor da APLB), Naara Duarte (DEM) e Tarugão (PRP), que apoiam incondicionalmente as reivindicações do professorado municipal.

A depender do resultado das negociações, uma greve por tempo indeterminado pode ser deflagrada a partir da próxima semana, anunciou a APLB.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!