bnnn

 (Imagem editada para preservar a identidade das pessoas)

Por Davi Ferraz

ITAPETINGA: Recebemos, via e-mail, uma grave denúncia sobre a situação crítica em que vive hoje o Abrigo Laura Carvalho, entidade filantrópica, reconhecida de interesse público através de Lei Municipal, portanto susceptível de fiscalização pelo poder público e pela população.

Confira o teor da denúncia e as fotos:

“Prezado Senhor Davi Ferraz,

É com tristeza e indignação que lhe envio este e-mail. Essas fotos foram tiradas em uma visita que fiz no Lar Laura de Carvalho, é revoltante o desprezo,descaso e tristeza que vive esses idosos, pessoas que um dia foi como eu,como você. E hoje estão assim abandonados, muitos sem filhos e famílias e outros com até 4 filhos, jogados e abandonados. Devido ao que fiquei sabendo que o lar recebe eu me revolto, e peço sua ajuda para investigar onde vai tanto dinheiro. 

Bom,vamos lá: São 58 aposentadorias,ajuda do comércio(muitos comerciantes, pagam constituições mensais através de carnês, doações nos leilões em época de exposição, doações de calçados da Azaleia, doações pela Microlins, ajuda por parte da prefeitura e muito mais…

Dessas aposentadorias, alguns dele revelaram receber(quando recebem) apenas 10,00 por mês, tem idosos ficando cegos sem poder nem fazer um exame de vista, e o mais revoltante: 2 cuidadores apenas (para dar banho) cada um de 12 em 12 horas se revezam, 1 sabonete para todos, calcinhas e cuecas coletivas, roupas e sapatos, gilete para a barba,  tudo coletivo, a enfermeira é filha da administradora vai de caju em caju, ela mal vai lá, segundo relatos das pessoas do abrigo, tem o médico DR. Marcos que vai acho que 2 vezes, e não tem um fisioterapeuta nem nada, é muita miséria com muito recurso seu Davi? Investigue aí, por favor. Olha, quero deixar claro que não tenho, nem nunca tive vínculos políticos na cidade, nem gosto por sinal, nem minha família nunca dependeu de prefeitura nenhuma independente do prefeito, por tanto minha preocupação é apenas com os idosos e quero deixar claro que o abrigo é uma instituição filantrópica.

Desde já agradeço, peço que seja mantido o sigilo enquanto meu nome e identidade, eu editei um pouco as fotos com rostos, para não expor, nem a mim nem eles. Qualquer coisa vá lá num domingo e comprove, por favor faça algo, me ajude!”

Como ficou bem claro, o problema do Abrigo Laura Carvalho não é a falta de recursos, nem apoio governamental, mas de gestão, um problema crônico que vem se arrastando ao longo dos anos e que se agravou com a atual administração. Infelizmente, o Abrigo tem servido mais aos interesses das nossas ‘senhoras de caridade’, que brigam, de unhas e dentes, e até usam o poder dos seus parentes influentes, para tê-lo sob o seu comando e mantê-lo como verdadeiro feudo familiar.

Vão gostar de fazer ‘caridade’ assim, lá nas instituições de Irmã Dulce e Madre Tereza de Calcutá…

CONFIRA AS FOTOS:

vbhb

bbbb

t6yy

ggg

gfghg

dffg

T3

575853_273940676084548_2021793572_n

 

Compartilhe em suas redes sociais!