alfredo cc

Vereador Alfredo solicitou Sessão Especial para discutir cultura 

 

Através do vereador Alfredo Cabral de Assis, a Câmara Municipal de Itapetinga realizou, na noite desta quarta-feira (29), uma Sessão Especial que discutiu e mostrou  a sociedade o trabalho realizado pela  Associação dos Artesãos de Itapetinga. O evento foi marcado por grande exposição, apresentações artísticas  e com a participação da sociedade.

Na oportunidade, os artistas membros da associação aproveitaram também para pedir apoio do Poder Público Municipal e agradeceram ao vereador Alfredo, pela iniciativa, levando à Casa Legislativa um pouco da cultura itapetinguense. A sede da Associação, situada na Avenida Porto Seguro, 97, foi inaugurada em 09/03/2013 e desde então tem sido mantida pelos próprios associados, através de uma contribuição feita mensalmente, e  conta ainda com o apoio do vereador Alfredo Cabral de Assis (PSD).

Outros seguimentos da sociedade também tem prestado o seu apoio. Recentemente, a TV Sudoeste veio a Itapetinga,  visitou a sede e exibiu uma reportagem falando sobre a importância do movimento que fortalece a cultura local. A Associação, apesar de pouco tempo de fundada, pela competência de seus idealizadores já recebeu a visita importante da representantes da FUNCEB “Fundação Cultural do Estado da Bahia”, buscando fortalecer a cultura local com a o apoio  da estadual.

Diante do  que vem sendo apresentado   pelos nossos artistas, esperamos que haja reconhecimento do Poder Público Municipal e de toda a sociedade, em ajudá-los neste grandioso movimento de exposições de grandes obras, feitas até mesmo por pessoas humildes, que vivem à sombra do anonimato, mas que tem um grande potencial. Tribuna de Itapetinga

CONFIRA AS FOTOS:

alfredo cultura

adri

art

arte 1

ass art

ALFF

Compartilhe em suas redes sociais!