gays

 

Ascom Presidência da CMI

A Câmara de Vereadores de Itapetinga que tem suas portas abertas a comunidade itapetinguense, vem recebendo inúmeras solicitações para uso da sua Tribuna Popular, que oportuniza entidades, associações e representantes da comunidade, pronunciarem durante as sessões da Câmara dos Vereadores, desde que o espaço seja solicitado previamente e confirmado pela secretaria do legislativo.

Na sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira (23.05), a tribuna foi utilizada pelo bancário Parmênio Alves Martins, que fez algumas indagações quanto à administração pública e o jovem Luciano Souza, representando o movimento LGBT de Itapetinga.

Nidia Oliveira em entrevista garantiu que as portas do legislativo estão abertas à comunidade, “Abrimos o espaço desta tribuna de forma democrática para que todos os segmentos sociais possam colocar suas lutas e suas dificuldades em discussão. O movimento havia solicitado o espaço para uma data anterior, não foi possível por que a demanda para a tribuna está muito grande. Inclusive, a secretária da câmara não havia confirmado a data, existem outras solicitações antes da do movimento LGBT, porém solicitamos que fosse aberto um precedente para o movimento hoje, que foi prontamente aceito por todos vereadores, uma vez que maio é o mês da diversidade e este é um debate muito importante porque todos precisam ter seus direitos respeitados”.

Todos os vereadores presentes na sessão, falaram sobre o assunto destacando a necessidade de a sociedade repensar o preconceito e a importância da luta para efetivação de uma sociedade livre da homofobia.

Luciano Souza ressaltou a luta da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LBGT), deixando claro que a sua participação na tribuna tem um objetivo maior que promover o movimento LGBT, que é o de promover a valorização a vida e a dignidade.

Compartilhe em suas redes sociais!