visita-frigorifico-300x169

 

Ascom Seagri

ITAPETINGA: Fechado desde março de 2012, o Frigorífico Regional Sudoeste, de Itapetinga, voltará a funcionar no prazo de 15 dias, atendendo à demanda de Itororó, localizado a 35 quilômetros de Itapetinga, e a toda região, assegurando carne sadia para a população. O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ao participar da 43ª Exposição Agropecuária de Itapetinga, neste final de semana.

Os sócios-diretores do frigorífico, empresários Albert Rezende e José Marcos Ribeiro Costa, asseguraram que grande parte dos funcionários do matadouro de Itororó, fechado pelo Ministério Público (MP) por não apresentar condições de funcionamento, serão qualificados e contratados pelo frigorífico de Itapetinga.

Em companhia dos empresários e do superintendente de Desenvolvimento da Agropecuária da Seagri, Raimundo Sampaio, Salles visitou as instalações do frigorífico de Itapetinga, onde foram investidos R$ 10 milhões, entre construção e reforma. De acordo com o empresário Albert Rezende, a capacidade instalada de abate é de 320 animais/dia gerando cerca de 100 empregos diretos. “Mas esses números podem aumentar”, revelou.

Compartilhe em suas redes sociais!