ddddd

Ala majoritária do PT de Itapetinga se sente desprezada pelo deputado Rosemberg Pinto e já estuda outras opções para as eleições de 2014. Alheio, Rosemberg se aproxima cada vez mais do grupo Zé Carlista e vira as costas para antigos companheiros. Foto arquivo Google

ITAPETINGA: Com exceção do grupo ligado ao prefeito Zé Carlos, conhecido como “PT do Paraguai”, os demais petistas que outrora formavam a base do deputado Rosemberg Pinto em Itapetinga, não compareceram à chegada do vice-governador Otto Alencar e do deputado Rosemberg no aeroporto local, na manhã deste sábado, na visita que fazem à Exposição Agropecuária.

A ausência de petistas ligados à ala sindical do partido e até de ‘fiéis escudeiros’ do parlamentar, foi interpretada por muitos como um verdadeiro racha no PT local, onde uma ala importante do partido vive às turras com o grupo do prefeito Zé Carlos e não se conforma com a aproximação cada vez maior de Rosemberg à ala ‘paraguaia’, em detrimento dos seus antigos companheiros.

As eleições se aproximam e o deputado deverá ter muito trabalho para reagrupar a sua antiga base em Itapetinga, se é que conseguirá. Há petistas que já examinam outras opções dentro do próprio patido, para retribuir ao ‘tratamento vip’ que vêm recebendo de Rosemberg, que deixou sua turma do tempo das ‘vacas magras’, literalmente na mão.

E isto é só o começo…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!