foto1

Kátia, João de Deus e João Carlos estão fechados com o Dep. Arthur Maia

 

ITAPETINGA: Numa decisão surpreendente, a peemedebista Kátia Espinheira declarou apoio eleitoral ao deputado federal Arthur Maia (PMDB), rompendo uma relação histórica com o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), ligado ao grupo do ex-prefeito Michel Hagge, do qual a ex-candidata a prefeita ainda é integrante.

A decisão de Kátia foi anunciada neste sábado (18), durante uma reunião do deputado Arthur Maia com uma associação de pequenos produtores rurais, a convite do vereador João de Deus (PMDB), que já havia fechado parceria política com o deputado, desde a última eleição municipal. Em um pronunciamento firme, que surpreendeu a todos os presentes, Kátia manifestou a sua decisão e conclamou a sua base de apoio a acompanhá-la nessa nova empreitada, devendo ser seguida pelos vereadores João de Deus e João Carlos, ambos do PMDB.

Kátia, entretanto, não fez qualquer menção aos desdobramentos que poderão advir da sua decisão, deixando em suspense o seu apoio à candidatura de deputado estadual, o que poderá causar um verdadeiro reboliço dentro do PMDB, caso ela decida não mais apoiar a candidatura da ex-deputada Virgínia Hagge.

Acostumados a contar com o apoio incondicional e irrestrito de Kátia Espinheira, Michel e Virginia Hagge vão precisar de muita habilidade e capacidade de persuasão, para não perderem de vez o apoio da sua mais importante aliada.

Uma pequena dose de humildade, pode também ser fundamental…

Por Davi Ferraz

 

Compartilhe em suas redes sociais!