nnnn

Presidente da Câmara de Vereadores tem um enorme ‘pepino’ para descascar, sob pena de ter as suas contas comprometidas junto ao TCM (foto Ascom).

 

ITAPETINGA: Segundo informações que circulam nos bastidores do legislativo municipal, ganha corpo a proposta da presidência da casa, para reduzir o número de assessores parlamentares, de 30 para 15, o que significa que cada vereador poderá perder um assessor, em nome da ‘austeridade administrativa’ e do ‘cumprimento da lei’.

Até a legislatura passada (2012), cada vereador de Itapetinga tinha direito de nomear apenas um assessor parlamentar, embora uma lei antiga já previsse dois assessores para cada um deles, mas os presidentes anteriores sempre relutaram em nomeá-los, com receio de estourar os limites com pessoal e complicar suas prestações de conta junto ao TCM.

No final de 2012, entretanto, a câmara reformulou a antiga lei e, a partir de janeiro de 2013, cada vereador passou a contar com dois assessores parlamentares, fazendo com que os gastos extrapolassem os limites previstos na lei e levasse a presidente Nidia Oliveira a repensar a situação.

O corte do segundo assessor deve entrar em pauta a qualquer momento e a chiadeira dos vereadores ‘prejudicados’ já começou. Essa aí vai dar panos pra manga e tem tudo para ‘gorar’.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!