Marco Brito tse

 

Ao contrário do que alguns imaginam e propagam, a decisão tomada pelo TSE nesta quinta-feira não altera a atual situação política em Itororó, nem tem qualquer reflexo sobre o mandato do prefeito Marco Brito (PMDB). A decisão acatou apenas um pedido dos advogados do ex-prefeito Adroaldo Almeida, formulado através de um Agravo Regimental, para sanar uma suposta falha no processo, cuja decisão havia sido tomada monocraticamente pelo Ministro Marco Aurélio de Mello, quando deveria ter sido apreciada pelo pleno do TSE.

Assim, nada muda em Itororó, até que uma decisão de mérito venha a ser adotada pela corte, considerando inelegível o atual prefeito. Fora dessa perspectiva, todas as notícias sobre o assunto não passam de mera especulação dos adversários do prefeito Marco Brito, que continua exercendo plenamente o seu mandato.

É bom lembrar que os mesmos motivos que são alegados contra Marco, recaem também sobre o ex-prefeito Adroaldo Almeida, que teve suas contas rejeitadas pelo TCM e ainda responde processo de inelegibilidade no próprio TSE.

As decisões sobre matérias dessa ordem, costumam durar mais tempo que os próprios mandatos das partes envolvidas.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!