merenda creche irma Dulce

Creche pede colaboração para suprir falta da merenda escolar 

 

Apesar da Secretaria Municipal de Educação continuar negando, falta merenda nas escolas e creches de Itapetinga. Segundo informações, o problema vem sendo causado pela sequência de erros cometidos por prepostos da secretaria, que não estariam enviando corretamente os dados para o PNAE e FNDE, o que tem atrasado a remessa de verbas pelo Governo Federal.

Há relatos também de uma briga de bastidores entre grupos ligados ao prefeito, que querem ‘abiscoitar’ as licitações na secretaria, ‘na marra’, forçando a barra e atravessando outras empresas concorrentes. Por conta dessa disputa, as licitações não andam e as compras atrasam, prejudicando os alunos da rede municipal, que voltam para casa mais cedo, se não quiserem passar fome.

Enquanto a solução não chega, as diretoras de algumas creches e escolas estão se virando de todo jeito e pedindo ajuda até aos próprios alunos, como acontece com a Cheche Irmã Dulce, na Nova Itapetinga, que precisou recorrer aos pais, através de bilhetes, para que possa fornecer uma simples salada de frutas às crianças, nesta quinta-feira. Se as verbas estivessem sendo aplicadas como manda a lei, não precisariam passar por essa humilhação e se estão pedindo ajuda é porque não existe merenda.

Enquanto isto, os gastos com locações, empregos de parentes e licitações viciadas continuam corroendo os recursos da educação, por omissão e frouxura do prefeito.

Por Davi Ferraz 

 

Compartilhe em suas redes sociais!