Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • NILSON CARLOS Ribeiro: Meu amigo meu patrão de 1981a 1986 deixa um legado enorme meus pêsames a toda família
  • Anônimo: Vou sempre repetir que esse PaTife foi a pior desgraça que já surgiu na história política da Bahia!
  • Armando Nunes Queiroz: Meus sinceros sentimentos e votos de pesar aos familiares e amigos, que nosso bom Deus o tenha...
  • DURALEX SEDLEX: NÃO HÁ CRIME SEM LEI ANTERIOR QUE O DEFINA , NEM PENA SEM PRÉVIA COMINAÇÃO LEGAL … ONDE ESTÁ...
  • Noel Tavares São José: E, as rachadinhas?!
  • Noel Tavares São José: E, as rachadinhas!
  • José: Do jeito que o povo é idiota, e capaz de ser eleito!
  • Cláudio Piva: É PIRIQUITO…ACHO QUE VOCÊ FUTUCOU UMA CASA DE MARIBONDO COM UMA TOCHA PEQUENA. VOCÊ PIRIQUITO...
  • Anonymous: Com certeza na sua pauta de campanha deve constar o combate a corrupção.
  • José: E so especulação mesmo!
  • Anonymous: Reais pesquisas,kkkkkkkk,acorda moço, é lula no primeiro turno,Jair ( mentira), Bolsonaro é um cabo...
  • Bolsonaro 2022: Davi, essa é uma das mentiras que vai vencer em qualquer festival de mentiras, como maior mentira do...
  • Bianca Alcântara Melo: Com certeza este Saruê vai querer querer quer o mamão até o fim pois a fome dele é maior que...
  • Anonymous: Tem jeito não… é lula e acabou
  • Cavaquim22: Kkkkkkkkkkkkkkk, desculpe-me, não resistir a piada!
leitores online


VERGONHA! REAJUSTE DOS SERVIDORES ESTADUAIS SERÁ DE APENAS 2,5%

Wagnersacana

É assim que o PT quer vencer as eleições em 2014?

 

O reajuste salarial dos servidores estaduais foi definido pelo governo em 2,5%, com pagamento retroativo a janeiro. O projeto de lei que estabelece o aumento foi enviado nesta segunda-feira (29) à Assembleia Legislativa da Bahia, onde será avaliado em regime de urgência pelos parlamentares. Caso a votação ocorra sem grandes obstáculos, o reajuste já será aplicado na folha de maio, paga no final do mês. O porcentual é inferior à metade da inflação oficial do ano passado, de 5,84%.

UMA VERDADEIRA SACANAGEM CONTRA OS MAIS DE 200 MIL SERVIDORES DO ESTADO DA BAHIA!

Davi Ferraz

21 respostas para “VERGONHA! REAJUSTE DOS SERVIDORES ESTADUAIS SERÁ DE APENAS 2,5%”

  • não perde por esperar.

    Direto ao Ponto

    Dilma acabou de descobrir em Campo Grande que a primeira vaia ninguém esquece

    A carranca de Dilma Rousseff, eternizada no vídeo de 25 segundos, confirmou a regra sem exceções: a primeira vaia ninguém esquece. Nesta segunda-feira, a presidente em campanha pela reeleição baixou em Campo Gtande para entregar 300 ônibus escolares, plantar promessas e colher a gratidão dos prefeitos de 78 cidades de Mato Grosso do Sul beneficiadas pela doação federal. Confiantes nas pesquisas encomendadas a comerciantes de estatísticas, os organizadores do comício esqueceram de providenciar a plateia ensaiada para aplaudir a campeã de popularidade. Deu no que deu.

    Um ato de protesto que juntou centenas de produtores rurais apresentou Dilma ao Brasil real. O vídeo que já nasceu histórico só registra os apupos que sublinharam a saudação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, à “melhor presidenta do país”. A coisa foi muito pior. O vaia começou quando foi anunciada a presença da superexecutiva de araque . E permeou a discurseira de quase 50 minutos em dilmês primitivo, sublinhada por alusões à manifestação hostil que só um Celso Arnaldo conseguirá decifrar. Por exemplo:

    “Tem gente que acha que democracia é ausência de uns querendo uma coisa e outros querendo outra. Não é, não. Democracia é o fato de que há diferenças e de que a gente convive com elas, procura um ponto de equilíbrio e resolve as coisas. Eu não tenho problema nenhum, podem falar sem problema nenhum, só deixem eu concluir aqui o meu finalzinho, que eu estou no fim.

    O que estava no fim era mais um parágrafo sem pé nem cabeça. Para a oradora, mal começou a descoberta do Brasil real. Foi só a primeira vaia.

  • o que não perdeu, e vai achar.
    30/04/2013 – 03h39

    Autor de proposta contra tribunal diz que Supremo faz ‘politicagem’

    Autor da proposta que prevê que decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) sejam submetidas ao Congresso, o deputado federal Nazareno Fonteles (PT-PI) classificou ontem o STF como “cortezinha” que faz “politicagem”.

    “Uma corte dos Estados Unidos em 200 anos nunca ousou derrubar uma emenda constitucional do Congresso americano. Como é que essa cortezinha nossa daqui ousa isso?”, afirmou.

    Deputado petista chama Gilmar Mendes de “capitão do mato”
    Renan e Alves sinalizam arquivar proposta que causou crise com STF
    Ex-presidente da Câmara propõe limitar atuação do Supremo
    Câmara discute regras para limitar ação do Judiciário

    Pedro Ladeira – 25.abr.2013/Folhapress

    Deputado federal Nazareno Fonteles (PT-PI)

    A proposta do deputado, aprovada em votação simbólica na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, abriu uma crise entre o Congresso e o STF. Prevê que decisões do Supremo sobre súmulas vinculantes e leis inconstitucionais sejam ratificadas pelo Congresso.

    Fonteles disse ainda que o ministro do Supremo Gilmar Mendes “perdeu a oportunidade de ficar calado” ao dizer que “é melhor fechar o STF” caso a proposta passe. “Ele não estudou a matéria e muitos lá fazem politicagem.”

    O deputado petista negou que seu projeto seja uma retaliação ao STF pelo julgamento do mensalão e criticou o que chamou de interferência da corte no Legislativo. “Isso é ditadura, ‘supremocracia’. Eles não têm legitimidade popular. O Judiciário é nomeado pelos eleitos, logo não pode ser um Poder acima do nosso. Eles têm que se comportar do tamanho que são, um órgão técnico para aplicar as leis”, disse.

    Fonteles reagiu também a declarações do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que afirmou discordar da proposta.

    “Temer é um jurista conservador e como jurista tem compromissos com os operadores do direito. Como sou livre de qualquer corporação que atente contra o Estado democrático de Direito e contra o voto, posso enfrentar o debate.”

  • para defende-lo ? Que Bahia de todos nós é esta, que só é pros deles ? VÃO SE CATAR BANDO DE ABESTALHADOS.

    O SOCIALISMO DELES É SÓ PRA FERRAR ESTE POVO ANALFABETO E INCAUTO QUE ACREDITA EM TUDO QUANTO É ASNEIRA QUE ESTES POLITIQUEIROS FALAM, E FICAM ESPERANDO TIRAR UMA PONTINHA DAQUI E DALI.

  • Mirian Ribeiro says:

    FILHO DA …

  • A PROFESSORA says:

    No PRÓXIMO ANO , DAREMOS A RESPOSTA !

  • Leitor says:

    Mas a maioria,se nao todos,dos servidores da Bahia nao votaram na Reeleicao deste Governador?deveriam ficar alegres,agora aguenta,voces que pediram pra ele continuar.

  • Observador says:

    Greve na certa, em todo o estado!!

  • Anônimo says:

    a comutran tem novo coordenador juninho sera nomeado em 48 hrs,juninho é um agente de transito ele é competente e gente boa pena que ele não vai receber o salario de coordenador pq isso é uma jogada politica,a prefeitura esta fedendo tanta maracutaia e eles se dizem crentes meu Deus sinto vergonha de ter votado no prefeito.Mas sei que ele é boa pessoa o SR.JCM mas pra governar uma cidade não basta ser boa pessoa tem que ter pulso acorda prefeito essas pessoas estão te afundando cada vez mais.itapetinga virou a cidade do interesse proprio e o resto da sociedade que se dane.

  • JUSTICEIRO CONCURSADO says:

    O POVO DA BAHIA MERECE É ALGO PIOR, NÃO GENERALIZANDO A TODOS, MAIS, O POVO QUIS ASSIM ESSE 13 INFERNAL ENTÃO AGORA SENHORES(A) NÃO RECLAMAM DE UM GOVERNO “BOM” DEMAIS VOTE NO13.AQUI EM ITAPETINGA BAHIA, OS SERVDORES MUNICIPAIS NA SUA MAIORIA AMANHÃ COMEMORAM DIA 01 DE MAIO O DIA DOS TRABALHADORES NA SUA MAIORIA BABACAS,FROUXOS,MEDROSOS,SE TÁ RUIM BURRINHOS DE CARGA POR QUE NÃO PARAM UNS 02 DIAS DE GREVE SÓ PARA VER O ZÉ MOLÃO ACORDAR.PROFESSORES,AGENTES DE SAÚDE,AGENTES DA DENGUE,MOTORISTAS,VIGIAS,GARIS,INFRA ESTRUTURA,SERVIÇOS GERAIS ETC. ACORDAM POVÃO VAMOS PARAR UNS DIAS E VERÁS O QUE VAI ACONTECER.POIS QUEM É CONTRATADO NÃO PODE POIS É PAU MANDADO DO ZÉ MOLÃO, MAIS QUEM FOR CONCURSADO ESTÁ NA HORA NÃO FICAM OUVINDO “SINDICATO” COMPRADO DE PÉRICLES E DOGÃO.

  • FILIADO AO SINDICATINHO says:

    SINDITATIBA – POR QUE NÃO FAZ UMA CAMPANHA SALARIAL NAS RUAS COM TODAS CATEGORIAS E PARAM DE TRABALHAR IGUALMENTE AS OUTRAS ESFERAS DE GOVERNO.NÃO FICAM SÓ DE HISTORINHAS ENGANANDO O POVÃO DE ITAPETINGA.CONCURSADOS A HORA É ESTÁ.CONTRATADOS VÃO ESTUDAR E NÃO FICAM ATRAPALHANDO O ZÉ MOLÃO POR SÓ MAIS 04 (QUATRO ANOS)

  • SILVA VIGILANTE says:

    NO GUILHERME DIAS “CONJUNTO’ TEM MOCINHAS,MULHERES, TRABALHANDO COMPRANDO PERFUME,BRINCOS,CALCINHAS,PRODUTOS ERÓTICOS, SENDO EXPOSTO AO POVÃO, TEM UM LABORATÓRIO LÁ QUE QUANDO TRABALHEI NA SERCON DE VIGIA AS MOÇAS E MULHERES QUE ATUAM LÁ QUE PARECE QUE ESTÁ PRECISANDO DE HOMEM, E SÓ ANDAM FOFOCANDO E COMPRANDO,PIPOCAS,BEBIDAS,TEM UMA LÁ QUE ATÉ CERVEJA COMPRAVA.

  • RECEPCIONISTA says:

    ZORAIDE, VISITE O GUILHERME DIAS NAS SEGUNDAS E SEXTA FEIRAS SEM FALAR COM SUAS SUBORDINADAS QUE SÓ QUERAM MAMAR ATRAPALHANDO A SUA ATUAÇÃO.

  • João Tihuana says:

    Temos que derrotar esses irmãos PTRALHA, não podemos continuar com esse povo.

  • É preciso se dar um basta nisso. Onde é que este povo vai arrumar dinheiro para dar tantas bolsas esmola, tanta renuncia fiscal ? A infra estrutura do pais esta no vinagre ô bando de tarados.

  • pelo o faxinaço. Me poupe D. Dilma

    inserções

    Na TV, PT mostra Dilma como moralizadora da gestão pública

  • ao inves de ficarem nessa fuxicaria o tempo todo, não gastam suas energias para resolver o problema da maioridade, a violencia contra a mulher, e tantas outras “questoes”. Eu acho qu eles acreditam que vamos cair nesta balela, e acreditar que estes aspones, vão fazer alguma coisa. Sai da boca do meu bolso, ou bando de sangue suga.

  • ditadura

    Comissão da Verdade vai investigar assassinatos de índios na ditadura.

    Vão trabalhar serio ou bando de sangue suga.

  • Daqui seis meses a cambada esta toda de volta. Me poupe viu Zé Carlos.

  • Judite Silva says:

    zoraide não concerta nada porque ela e o prefeito coloca quem carregou bandeira e não gente de capacidade, Essa turma que está aí já tinha que ser varrido tá esperando o que?

  • Deixaaa! says:

    Este filho da p.. Quando chegar a próxima eleição esse povo idiota esquece o que esse vagab… fez e vota nele de novo! Pra os promotores tem reajuste! Passaram a ganhar 25 mil e tanto, além do aux. alimentação e outros, agora pros coitados dos servidores que mais trabalham querem dar essa miséria de reajuste. Ano passado ele deu um reajuste do mínimo no vencimento e reduziu a gratificação, ou seja, não deu nada. FORA WAGNER! OS SERVIDORES PRECISAM PEDIR: FORA WAGNER! FORA!

  • 2014 vem ai, e eu quero ver voce continuar a sorrir e zombar com a cara dos baianos.

Deixe seu comentário

  • DE MÃOS VAZIAS, RUI TRANSFERE RESPONSABILIDADE
    7 de janeiro de 2022 | 22:15

    Pra variar

    O governador Rui Costa (PT) voltou a praticar aquela que tem sido uma das suas principais especialidades: transferir responsabilidade. Nesta semana, ao falar sobre os problemas ocasionados pelas chuvas na Bahia, reclamou do que chamou de “ajuda substantiva” do governo federal. Desde que as chuvas se intensificaram, Rui tem reclamado e chegou a fazer uma queixa pública numa coletiva com a presença de ministros de Bolsonaro em Ilhéus.

    A realidade

    Enquanto Rui transfere responsabilidade, municípios sofrem com a falta de medidas para minimizar os impactos das chuvas e o sofrimento das pessoas. Itapetinga, Itambé, Macarani, Itororó e Ibicuí computam suas perdas, Rui empurra a responsabilidade para Bolsonaro e João Roma deita e rola.

    Irritados
    As queixas se espalham pelas cidades atingidas e já contaminam parlamentares da base, que se mostram irritados com a transferência de responsabilidade. Eles dizem que falta um plano emergencial para a recuperação da infraestrutura e, em seguida, outro plano que foque na construção das cidades. “Não dá, nesse momento, para ficar procurando culpados. Ele tem é que botar os secretários para resolver os problemas urgentes”, reclama um parlamentar.

    Vale a pena ver de novo

    Essa não é a primeira vez que Rui transfere responsabilidade. Aliás, foram muitas. Na segurança pública, principalmente, o governador tem colocado a culpa do crescente aumento dos índices de violência no governo federal. Na educação, ainda este ano, chegou a culpar os prefeitos pelos baixos resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). //Correio


  • 16 de dezembro de 2021 | 21:37


  • 15 de dezembro de 2021 | 00:21


  • 15 de dezembro de 2021 | 00:05


  • 14 de dezembro de 2021 | 23:41


  • 5 de dezembro de 2021 | 08:28

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia