SECRETÁRIOS DO MEIO AMBIENTE SÃO PRESOS PELA POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (29) dois secretários de governo no Rio Grande do Sul, em operação para combater um esquema de concessão ilegal de licenças ambientais no estado. Foram detidos o secretário municipal de Meio Ambiente de Porto Alegre, Luiz Fernando Záchia, e o titular estadual da mesma pasta, Carlos Fernando Niedersberg, além de outras 16 pessoas, segundo o Globo.
A PF informou que os presos podem ser indiciados por corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, crimes ambientais e lavagem de dinheiro. A quadrilha concedia licenças ambientais apenas após receber propina, em dinheiro ou presentes. Em viagem a Tel Aviv, o governador Tarso Genro anunciou o afastamento de Niedersberg. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, também afastou temporariamente Záchia.
Puts! Por que essa PF não dá uma passadinha na Prefeitura de Itapetinga…..lá terá muito trabalho…..
Fifa confirma culpa de Teixeira e Havelange, que renuncia
Relatório da entidade sobre escândalo de corrupção diz que ambos pegaram milhões em pagamentos por baixo do pano. Mas os dois devem ficar impunes
João Havelange ao deixar a presidência da Fifa, em congresso da entidade, na França, em 1998; ao seu lado, Joseph Blatter, que era secretário-geral em sua gestão – Ricardo Corrêa
Curiosamente, Blatter havia prometido o relatório para no máximo 15 de abril. Como as renúncias de Havelange e Leoz ocorreram dias depois desse prazo, já há especulações de que os veteranos cartolas teriam sido incentivados a deixar seus cargos O cartola que transformou o futebol e a Fifa não tem mais vínculos com a entidade – acusado de corrupção, João Havelange renunciou ao cargo de presidente de honra da federação. O anúncio foi feito pela Fifa na manhã desta terça-feira, através da divulgação das conclusões de um relatório de autoria de Hans-Joachim Eckert, chefe do comitê de ética da Fifa. A renúncia já havia ocorrido – Havelange, diz o documento, entregou uma carta anunciando sua saída há duas semanas, em 18 de abril. O brasileiro, no entanto, não tinha divulgado publicamente a decisão. Conforme o relatório, tanto Havelange como Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF e ex-protegido do cartola, receberam propinas milionárias num esquema de corrupção nos contratos de marketing da Fifa com a extinta empresa ISL. Ambos, no entanto, deverão permanecer impunes – o texto lembra que tanto Havelange como Teixeira já entregaram todos os seus cargos e suspenderam todas as suas atividades no
não estar preso. Ao contrario, participa da vida politica deste pais. Cala a boca safado.
mensalão
Em recurso ao STF, Valdemar aponta contradição de ministros no julgamento
chave d3e cadeia, quer troca4r o relator do processo. è uma grande piada este filho do cão ainda esta querendo alguma coisa.
Discurso quase perfeito: em meio à crise institucional, PMDB insistirá no discurso de que a trapalhada partiu de petistas em busca retaliação
No meio da crise
Enquanto a crise institucional entre Judiciário e Legislativo não se dilui, a ordem na bancada do PMDB da Câmara é manter a estratégia dos últimos dias: jogar a batata quente no colo do PT.
O discurso vai se manter na linha de que as PECs 33 e 37 (proposta restringe poderes de investigação do Ministério Público) não passam de retaliação ao Judiciário, articulada por aliados dos mensaleiros condenados pelo STF.
Com isso, os peemedebistas querem descolar do trio Michel Temer, Henrique Eduardo Alves e Renan Calheiros a trapalhada que deflagrou a guerra com Gilmar Mendes e companhia (Leia mais em: Crise institucional).
O discurso está quase redondo. A PEC 33, que submete ao Congresso decisões do Judiciário, é assinada pelo petista Nazareno Fonteles. A outra proposta é de autoria de Lourival Mendes (PCdoB-MA). Beleza, mas há um conhecido detalhe que não fecha, como admite um membro da bancada do PMDB:
– A estratégia seria perfeita se a PEC 33 não tivesse sido relatada e amplamente defendida por um tucano (deputado goiano João campos).
Por Lauro Jardim
quadrilheiro.
Por Lauro Jardim
Tags: Grendene, Melissa
Share on Tumblr NENHUM COMENTÁRIO 15:48 \ Judiciário
Dirceu mira Barbosa
Recurso apresentado
Em recurso de 46 páginas enviado ao STF a defesa de José Dirceu diz basicamente o seguinte:
* Que os embargos devem sair da relatoria de Joaquim Barbosa e serem distribuídos a outro ministro.
* Reclama dos trechos que faltam dos votos de Celso de Mello e Luiz Fux.
* Diz que Dirceu teve pena agravada duas vezes pelo mesmo fato: ter papel proeminente na quadrilha.
* Diz que na corrupção ativa o mesmo aconteceu, havendo agravante dobrado por um mesmo fato. No caso, por ter promovido e organizado os crimes de corrupção.
* Reclama que não foi levada em conta a biografia e histórias de luta de Dirceu, o que, para a defesa, deveria abrandar a pena.
Por Lauro Jardim