Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anônimo: a inauguração será,quando for aprovada a licitação para contratar o trio elétrico.
  • Anónimo: só vota nesse Pedro Tavares os puxa saco do prefeito deputado copa do mundo não trouxe nem um benefício pra...
  • Fernando: Como sempre doce doce como o mel eita época boa até na casa do povo toma café depois toma uma lavagem...
  • anônimo: Esse deputado estadual Pedro Tavares é copa do mundo, só aparece de 4 em 4 anos. Perguntar não ofende...
  • anônimo: Esses vereadores que são da base do prefeito saruê, que são 12, são todos marionetes ou bonecos na mão do...
  • Ricardo: Davi, faz uma matéria entrevistando o deputado sobre o piso salarial dos profissionais de enfermagem,...
  • Paula: Quero saber se ele Antônio Brito e o prefeito, vão pagar o piso salarial dos profissionais de enfermagem. Vc...
  • Jorge: Parabéns, grande obra da gestão atual, 5 dias de transito impedido, mas a grande obra justifica. Que dia será...
  • anônimo: Agora só vão tirar os cavaletes,depois. na inauguração. próximo a eleição.
  • Anónimo: esse prefeito quando ver alguém comecar a destacar na política ele corta logo descartou Geraldo Trindade...
  • Anonymous: A Bahia não precisa de um retrocesso desses,esse povo de ACM ,tem que ser banido da história política da...
  • Anonymous: A democracia é uma beleza,até quando não se sabe o que a pessoa quer dizer,ele tem o direito de falar.eu...
  • Eleitor: Cadê o restante dos semáforos prometidos até agora nada
  • Anônimo: Quantas pessoas teve quê se acidentar,para esses cordenadores enxergarem?
  • anônimo: Já era sem tempo.
leitores online


SECRETÁRIOS DO MEIO AMBIENTE SÃO PRESOS PELA POLÍCIA FEDERAL

Lá no Rio Grande, venda de licença ambiental dá cadeia

 

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (29) dois secretários de governo no Rio Grande do Sul, em operação para combater um esquema de concessão ilegal de licenças ambientais no estado. Foram detidos o secretário municipal de Meio Ambiente de Porto Alegre, Luiz Fernando Záchia, e o titular estadual da mesma pasta, Carlos Fernando Niedersberg, além de outras 16 pessoas, segundo o Globo.

A PF informou que os presos podem ser indiciados por corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, crimes ambientais e lavagem de dinheiro. A quadrilha concedia licenças ambientais apenas após receber propina, em dinheiro ou presentes. Em viagem a Tel Aviv, o governador Tarso Genro anunciou o afastamento de Niedersberg. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, também afastou temporariamente Záchia.

6 respostas para “SECRETÁRIOS DO MEIO AMBIENTE SÃO PRESOS PELA POLÍCIA FEDERAL”

  • Conquistense de Coração! says:

    Puts! Por que essa PF não dá uma passadinha na Prefeitura de Itapetinga…..lá terá muito trabalho…..

  • Fifa confirma culpa de Teixeira e Havelange, que renuncia
    Relatório da entidade sobre escândalo de corrupção diz que ambos pegaram milhões em pagamentos por baixo do pano. Mas os dois devem ficar impunes

    João Havelange ao deixar a presidência da Fifa, em congresso da entidade, na França, em 1998; ao seu lado, Joseph Blatter, que era secretário-geral em sua gestão – Ricardo Corrêa
    Curiosamente, Blatter havia prometido o relatório para no máximo 15 de abril. Como as renúncias de Havelange e Leoz ocorreram dias depois desse prazo, já há especulações de que os veteranos cartolas teriam sido incentivados a deixar seus cargos O cartola que transformou o futebol e a Fifa não tem mais vínculos com a entidade – acusado de corrupção, João Havelange renunciou ao cargo de presidente de honra da federação. O anúncio foi feito pela Fifa na manhã desta terça-feira, através da divulgação das conclusões de um relatório de autoria de Hans-Joachim Eckert, chefe do comitê de ética da Fifa. A renúncia já havia ocorrido – Havelange, diz o documento, entregou uma carta anunciando sua saída há duas semanas, em 18 de abril. O brasileiro, no entanto, não tinha divulgado publicamente a decisão. Conforme o relatório, tanto Havelange como Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF e ex-protegido do cartola, receberam propinas milionárias num esquema de corrupção nos contratos de marketing da Fifa com a extinta empresa ISL. Ambos, no entanto, deverão permanecer impunes – o texto lembra que tanto Havelange como Teixeira já entregaram todos os seus cargos e suspenderam todas as suas atividades no

  • não estar preso. Ao contrario, participa da vida politica deste pais. Cala a boca safado.
    mensalão

    Em recurso ao STF, Valdemar aponta contradição de ministros no julgamento

  • chave d3e cadeia, quer troca4r o relator do processo. è uma grande piada este filho do cão ainda esta querendo alguma coisa.

  • Discurso quase perfeito: em meio à crise institucional, PMDB insistirá no discurso de que a trapalhada partiu de petistas em busca retaliação

    No meio da crise
    Enquanto a crise institucional entre Judiciário e Legislativo não se dilui, a ordem na bancada do PMDB da Câmara é manter a estratégia dos últimos dias: jogar a batata quente no colo do PT.

    O discurso vai se manter na linha de que as PECs 33 e 37 (proposta restringe poderes de investigação do Ministério Público) não passam de retaliação ao Judiciário, articulada por aliados dos mensaleiros condenados pelo STF.

    Com isso, os peemedebistas querem descolar do trio Michel Temer, Henrique Eduardo Alves e Renan Calheiros a trapalhada que deflagrou a guerra com Gilmar Mendes e companhia (Leia mais em: Crise institucional).

    O discurso está quase redondo. A PEC 33, que submete ao Congresso decisões do Judiciário, é assinada pelo petista Nazareno Fonteles. A outra proposta é de autoria de Lourival Mendes (PCdoB-MA). Beleza, mas há um conhecido detalhe que não fecha, como admite um membro da bancada do PMDB:

    – A estratégia seria perfeita se a PEC 33 não tivesse sido relatada e amplamente defendida por um tucano (deputado goiano João campos).

    Por Lauro Jardim

  • quadrilheiro.

    Por Lauro Jardim
    Tags: Grendene, Melissa

    Share on Tumblr NENHUM COMENTÁRIO 15:48 \ Judiciário
    Dirceu mira Barbosa

    Recurso apresentado
    Em recurso de 46 páginas enviado ao STF a defesa de José Dirceu diz basicamente o seguinte:

    * Que os embargos devem sair da relatoria de Joaquim Barbosa e serem distribuídos a outro ministro.

    * Reclama dos trechos que faltam dos votos de Celso de Mello e Luiz Fux.

    * Diz que Dirceu teve pena agravada duas vezes pelo mesmo fato: ter papel proeminente na quadrilha.

    * Diz que na corrupção ativa o mesmo aconteceu, havendo agravante dobrado por um mesmo fato. No caso, por ter promovido e organizado os crimes de corrupção.

    * Reclama que não foi levada em conta a biografia e histórias de luta de Dirceu, o que, para a defesa, deveria abrandar a pena.

    Por Lauro Jardim

Deixe seu comentário

  • QUENTINHAS ATUAIS
    10 de agosto de 2022 | 10:45

    JERÔNIMO VIROU ÍNDIO

    A estratégia do candidato petista ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que se auto declarou ‘índio’ no registro da candidatura junto ao TSE, cheira burrice eleitoreira, já que sua irmão de pai e mãe se declarou ‘negra’ ao registrar a candidatura para deputada federal pelo PT. Jogada de marketing não pode ser, já que o peso dos indígenas nas urnas baianas é ínfimo, comparado aos negros, que representam cerca de 80% da população e eleitorado baiano. Foi burrice mesmo.

    CANDIDATO A DEPUTADO DO MDB ‘CEPOU’ A POLICLÍNICA

    Uma das mais importantes demandas de Itapetinga junto ao governo Rui Costa foi a construção de uma Policlínica no município, para atender toda a região, mas o Secretário Estadual de Saúde da época ‘cepou’ Itapetinga, argumentando “questões populacionais” que em outros municípios não foram levados em conta. Brumado é um exemplo disso. Agora, pelo MDB, o ex-secretário que esnobou de Itapetinga campeia pela cidade pedindo voto para deputado federal, com o apoio da trairagem local. Quero só ver a cara…

    COTAÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL

    Projeções de observadores políticos locais dão conta de que pouca coisa ou quase nada vai mudar no quadro eleitoral, para deputado federal e estadual no município de Itapetinga. Antônio Brito (PSD) continua com larga vantagem para deputado federal, acompanhado por Pedro Tavares (UB) para deputado estadual. Artur Maia (UB) tem forte apoio e deve obter votação expressiva para federal, enquanto Paulo Câmara(PSDB) deve melhorar em muito o seu desempenho na esfera estadual, com o forte apoio do agronegócio. A partir daí vem o famoso “xaréu”…

  • QUENTINHAS DAS ELEIÇÕES 2022
    5 de julho de 2022 | 09:06

    NEM LULA SALVA JERÔNIMO

    Aguardada com ansiedade pelos petistas da Bahia, a pesquisa pós 2 de julho saiu pior que a anterior, aumentando ainda mais a distância entre ACM Neto e Jerônimo, que vem em segundo lugar com João Roma fungando no cangote. Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, ACM Neto tem agora 58% das intenções de voto, contra 15,8% do petista Jerônimo e 9,1% do bolsonarista João Roma. A turma de Lula e Rui ainda não entendeu que só quem faz milagre na Bahia é Irmã Dulce.

    80 PREFEITOS ESTÃO RETADOS COM RUI

    Para tentar segurar a base rebelde e evitar uma debandada, Rui usou a tática de autorizar abras numa porrada de municípios, mas na hora de soltar o dindim, falhou feio. O prazo para liberação de recursos do governo, de acordo com a Lei Eleitoral, expirou no dia 2 de julho e mais de 80 prefeitos ficaram a ver navios, sem ‘um conto de réis’ liberado pelo governo. Estão retados e vão pular para o lado de ACM Neto nas próximas semanas, de acordo com a imprensa da capital. Bem feito…

    OBRA DA JÚLIO RODRIGUES NÃO SAI ESTE ANO

    O pessoal do governo anunciou a abertura de licitação para recuperação da Avenida Júlio Rodrigues, em Itapetinga, neste mês de julho. Se os recursos não estiverem empenhados com data anterior a 2 de julho, a obra não sai este ano, devido às restrições impostas pela legislação eleitoral que não permite liberação de recursos estatais nos 3 meses anteriores à eleição. Promessa eleitoral que se repete de 4 e 4 anos, para tentar alavancar a campanha do deputado petista conhecido por ‘Coroné de Itororó’, só isso…

    Por Davi Ferraz


  • 29 de maio de 2022 | 22:01


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia