Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anônimo: a inauguração será,quando for aprovada a licitação para contratar o trio elétrico.
  • Anónimo: só vota nesse Pedro Tavares os puxa saco do prefeito deputado copa do mundo não trouxe nem um benefício pra...
  • Fernando: Como sempre doce doce como o mel eita época boa até na casa do povo toma café depois toma uma lavagem...
  • anônimo: Esse deputado estadual Pedro Tavares é copa do mundo, só aparece de 4 em 4 anos. Perguntar não ofende...
  • anônimo: Esses vereadores que são da base do prefeito saruê, que são 12, são todos marionetes ou bonecos na mão do...
  • Ricardo: Davi, faz uma matéria entrevistando o deputado sobre o piso salarial dos profissionais de enfermagem,...
  • Paula: Quero saber se ele Antônio Brito e o prefeito, vão pagar o piso salarial dos profissionais de enfermagem. Vc...
  • Jorge: Parabéns, grande obra da gestão atual, 5 dias de transito impedido, mas a grande obra justifica. Que dia será...
  • anônimo: Agora só vão tirar os cavaletes,depois. na inauguração. próximo a eleição.
  • Anónimo: esse prefeito quando ver alguém comecar a destacar na política ele corta logo descartou Geraldo Trindade...
  • Anonymous: A Bahia não precisa de um retrocesso desses,esse povo de ACM ,tem que ser banido da história política da...
  • Anonymous: A democracia é uma beleza,até quando não se sabe o que a pessoa quer dizer,ele tem o direito de falar.eu...
  • Eleitor: Cadê o restante dos semáforos prometidos até agora nada
  • Anônimo: Quantas pessoas teve quê se acidentar,para esses cordenadores enxergarem?
  • anônimo: Já era sem tempo.
leitores online


POPULAÇÃO DE CATANDUVA SE MOBILIZA CONTRA CONSTRUÇÃO DE PRESÍDIO

Em Itapetinga, políticos comemoram e a sociedade se cala 

 

CATANDUVA /SP: O decreto do governo do Estado de São Paulo que determinou a desapropriação de uma área em Catanduva (SP) para a construção de uma unidade prisional vem causando medo na cidade.  Quem mora por perto não gostou nada da novidade.

A área que será desapropriada fica perto da Rodovia Comendador Pedro Manteleone, a SP-351; são mais de 175 mil metros quadrados. A Secretaria de Administração Penitenciária não informou ainda que tipo de unidade prisional será instalada no local.

Mesmo distante da cidade, os moradores estão preocupados e temem que a violência aumente na cidade. “Acho péssimo, ninguém quer, a população não quer porque vai afetar muito a cidade um presídio aqui”, afirma a aposentada Olinda Borges.

Desde que o decreto foi publicado no Diário Oficial não se fala em outro assunto na cidade: e essa não é a primeira vez que a possibilidade de se construir um presídio na cidade gera polêmica. Em 2011, os moradores fizeram várias manifestações contra a instalação da unidade prisional.

G1

5 respostas para “POPULAÇÃO DE CATANDUVA SE MOBILIZA CONTRA CONSTRUÇÃO DE PRESÍDIO”

  • de acordo com pesquisas says:

    Construção de presídios aumenta criminalidade no Interior do Estado?

    Boa parte da população do interior de São Paulo alimenta a idéia de que a construção de presídios nos municípios contribui para o aumento dos índices de criminalidade. Estudos nesse sentido demonstram o contrário, dizendo que não existe uma relação direta entre esses dois fatores. Pesquisas feitas pela UNESP concluíram que só o preconceito pode explicar essa visão distorcida. O psicólogo Luiz Carlos Rocha, do Campus de Assis, realizou um trabalho para verificar se existe relação entre o crescimento da violência naquela cidade e a construção do presídio. Ele afirma que houve muita resistência por parte da comunidade na época em que o estabelecimento prisional foi erguido. As pessoas tinham medo que isso fizesse aumentar a violência. Na imaginação dos moradores, as visitas aos detentos seriam responsáveis pelos acontecimentos violentos na cidade, achando que os visitantes colaboram com os presos. Não foi encontrado nenhum dado que justificasse a relação entre o aumento da violência e a construção da penitenciária. A imprensa tem dado mais atenção às notícias de crimes, agressões e tiros, do que propriamente enfocar o dia-a-dia dos presídios, mas acontecimentos extraordinários como motins, são enfatizados pela mídia até a exaustão e de forma sensacionalista. Desta forma, se produz a imagem das penitenciárias, que passam a representar locais violentos e ameaçadores.
    DADOS JORNAL CIDADE SERRA NEGRA

  • O BICHO VAI PEGAR says:

    Poucos dias atras fiz um comentário aqui neste Blog do Davi criticando sobre este assunto do PRESÍDIO.

    É que, na ocasião, ouvi no programa de rádio o locutor e vereador AMARAL JÚNIOR, declarando que ELE FOI O AUTOR DA SESSÃO ESPECIAL OCORRIDA NA CÂMARA MUNICIPAL para discutir o problema da superlotação e das dificuldades do Complexo Policial de Itapetinga, onde, com certa frequência, acontecem FUGAS DE DETENTOS.

    A sessão especial serviu apenas para o vereador Amaral Junior convencer seus comparsas a apoiarem a sua estúpida idéia da construção do presídio.

    AMARAL JUNIOR afirmou que logo convenceu os demais vereadores da situação, que apóiam o prefeito do PT, a EXIGIREM do Governador da Bahia a construção de um PRESÍDIO em Itapetinga, sob a alegação de isso vai gerar emprego e renda em nossa Cidade.

    Eu fiquei chateado porque nós, Itapetinguenses legítimos e de coração, defendemos que ITAPETINGA seja consolidada como Cidade POLO EDUCACIONAL para esta nossa microrregião.

    Com novos cursos de nível superior e universidades, aí sim, teremos mais alunos e professores, gente de paz, que querem progredir na vida, movimentando a ECONOMIA DO MUNICÍPIO, GERANDO EMPREGO e RENDA em nossa Cidade.

    OS VEREADORES LIGADOS A ESTE PREFEITO DO PT, preferem atrair ambiente de violência e clima de terror, de muito medo para a população de Itapetinga.

    Existe um sábio ditado direcionados aos políticos que diz assim:

    “CADA PRÉDIO ESCOLAR OU UNIVERSIDADE QUE VOCÊ CONSTRÓI, SIGNIFICA UM PRESÍDIO A MENOS QUE PRECISARIA SER CONSTRUÍDO”.

    INFELIZMENTE o grupo do PT, PDT e outros pequenos partidos de esquerda que os apóiam, não compreendem esta mensagem.

  • BOKA ABERTA says:

    Realmente ele teve uma brilhante idéia de construir um PRESIDIO em Itapetinga para desafogar o complexo policial,mas o NOBRE VEREADOR AMARAL JÚNIOR, só ta pensando em gerar empregos e na proxima eleição, o mesmo subir no palanque e falar que foi ele quem conseguiu trazer um presidio para a nossa região ,não pensou que depois de construido vamos ter um aumento de roubos em lojas e residencias,uma vez que aqui vão morar comparsas de assaltantes pressos,rebeliões e tendo fugas, vamos todos ficar desesperados com medo dos bandidos invadirem nossas casas . Será que este CABEÇA de PITU juntamente com a sua CORJA não ta vendo que esta colocando Itapetinga num BURACO NEGRO sem saida,ora meu NOBRE VEREADOR voce não assiste TV não é ! não ve que nimguem quer um PRESIDIO aos arredores das cidades e vc vai a SALVADOR com o nosso DINHEIRO e procura o governador com este intuito de trazer um PRESIDIO e o GALEGO que não ta nem ai pra ITAPETINGA da o OK. pra voce, sem perguntar para nos moradores de ITAPETINGA se aprovamos a sua MARAVILHOSA IDÉIA. voce tinha que ir é atrás de FABRICAS DE CALÇADOS,ROUPAS,REFRIGERANTES,INSUMOS,procurar sei lá o que mais, mas trás alguma coisa de bem pra cá e não problemas futuros meu NOBRE VEREADOR,não foi pra isso que voce foi ELEITO ou NÃO.

  • anonimo says:

    Só os cabeças de bagres que não vem que a vinda de um presídio para Itapetinga vai acabar ainda mais com esta nossa Cidade.

  • Davi Ferraz says:

    Anônimo, os nossos digníssimos ‘cabeças de bagre’ tem motivos muito mais ‘nobres’ para desejarem a vinda de um presídio para a nossa cidade: 500 novos empregos. Fico então a imaginar o que deve estar passando pela cabeça (de bagre) de cada um desses famintos vereadores, que à essa altura já devem ter uma lista extensa de parentes e cabos eleitorais, para empregar no presídio, sem falar nas firmas que eles irão criar para fornecimento de alimentação, uniformes, limpeza, etc… Uma verdadeira maravilha. Essa é a lógica desses irresponsáveis e do ‘cabeça de pitu’ que os comanda. Quanto às rebeliões de presos, bandidos em regime semi-aberto etc, não é problema deles, mas nosso.

Deixe seu comentário

  • QUENTINHAS ATUAIS
    10 de agosto de 2022 | 10:45

    JERÔNIMO VIROU ÍNDIO

    A estratégia do candidato petista ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que se auto declarou ‘índio’ no registro da candidatura junto ao TSE, cheira burrice eleitoreira, já que sua irmão de pai e mãe se declarou ‘negra’ ao registrar a candidatura para deputada federal pelo PT. Jogada de marketing não pode ser, já que o peso dos indígenas nas urnas baianas é ínfimo, comparado aos negros, que representam cerca de 80% da população e eleitorado baiano. Foi burrice mesmo.

    CANDIDATO A DEPUTADO DO MDB ‘CEPOU’ A POLICLÍNICA

    Uma das mais importantes demandas de Itapetinga junto ao governo Rui Costa foi a construção de uma Policlínica no município, para atender toda a região, mas o Secretário Estadual de Saúde da época ‘cepou’ Itapetinga, argumentando “questões populacionais” que em outros municípios não foram levados em conta. Brumado é um exemplo disso. Agora, pelo MDB, o ex-secretário que esnobou de Itapetinga campeia pela cidade pedindo voto para deputado federal, com o apoio da trairagem local. Quero só ver a cara…

    COTAÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL

    Projeções de observadores políticos locais dão conta de que pouca coisa ou quase nada vai mudar no quadro eleitoral, para deputado federal e estadual no município de Itapetinga. Antônio Brito (PSD) continua com larga vantagem para deputado federal, acompanhado por Pedro Tavares (UB) para deputado estadual. Artur Maia (UB) tem forte apoio e deve obter votação expressiva para federal, enquanto Paulo Câmara(PSDB) deve melhorar em muito o seu desempenho na esfera estadual, com o forte apoio do agronegócio. A partir daí vem o famoso “xaréu”…

  • QUENTINHAS DAS ELEIÇÕES 2022
    5 de julho de 2022 | 09:06

    NEM LULA SALVA JERÔNIMO

    Aguardada com ansiedade pelos petistas da Bahia, a pesquisa pós 2 de julho saiu pior que a anterior, aumentando ainda mais a distância entre ACM Neto e Jerônimo, que vem em segundo lugar com João Roma fungando no cangote. Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, ACM Neto tem agora 58% das intenções de voto, contra 15,8% do petista Jerônimo e 9,1% do bolsonarista João Roma. A turma de Lula e Rui ainda não entendeu que só quem faz milagre na Bahia é Irmã Dulce.

    80 PREFEITOS ESTÃO RETADOS COM RUI

    Para tentar segurar a base rebelde e evitar uma debandada, Rui usou a tática de autorizar abras numa porrada de municípios, mas na hora de soltar o dindim, falhou feio. O prazo para liberação de recursos do governo, de acordo com a Lei Eleitoral, expirou no dia 2 de julho e mais de 80 prefeitos ficaram a ver navios, sem ‘um conto de réis’ liberado pelo governo. Estão retados e vão pular para o lado de ACM Neto nas próximas semanas, de acordo com a imprensa da capital. Bem feito…

    OBRA DA JÚLIO RODRIGUES NÃO SAI ESTE ANO

    O pessoal do governo anunciou a abertura de licitação para recuperação da Avenida Júlio Rodrigues, em Itapetinga, neste mês de julho. Se os recursos não estiverem empenhados com data anterior a 2 de julho, a obra não sai este ano, devido às restrições impostas pela legislação eleitoral que não permite liberação de recursos estatais nos 3 meses anteriores à eleição. Promessa eleitoral que se repete de 4 e 4 anos, para tentar alavancar a campanha do deputado petista conhecido por ‘Coroné de Itororó’, só isso…

    Por Davi Ferraz


  • 29 de maio de 2022 | 22:01


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia