Itapetinga precisa de cursos de ponta na Uesb e não de um presídio

 

ITAPETINGA: Alguns vereadores e o prefeito de Itapetinga tiveram uma iniciativa extraordinária. Eles pensaram que poderiam trazer algo grandioso para Itapetinga. Aí a ideia surgiu: VAMOS PEDIR AO GOVERNADOR JAQUES WAGNER UM PRESIDIO PRA ITAPETINGA. Então, foram para Salvador conversar com o governador Jaques Wagner e este, que sempre demonstrou amor para com Itapetinga, não pensou dois minutos para responder: “Sim, é claro que vamos atender a este pedido”.

O interessante é que Itabuna, que já tem uma Universidade Estadual (UESC), inclusive com um bom curso de medicina,  conseguiu agora uma Universidade Federal,  com mais um curso de medicina, sem falar da Chapada Diamantina que aprovou no Senado a criação da Universidade Federal da Chapada. Quanto a nós, conseguimos um PRESIDIO…

VEJA AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE UM PRESÍDIO PARA ITAPETINGA:

VANTAGENS

1- Acabar com a superlotação do Complexo Policial em Itapetinga.
2- A companhia de Policia militar será transformada em Batalhão de Policia Militar.
3- Podemos ganhar novos delegados.
4- As famílias de Itapetinga que têm detentos em Jequié não terão mais despesas para ir visitá-los.
5- Geração de emprego e renda no investimento do presídio, ou seja, na construção do presídio. Valor estimado em 10 milhões.
6- Os advogados criminalistas terão mais clientes.
DESVANTAGENS
1- Presídio não reduz índice de violência ou de criminalidade de uma cidade.
2- O presídio não vai acabar com a superlotação. Ele estará superlotado como todos os presídios do Brasil.
3- Vamos Importar bandidos de todas as regiões do estado da Bahia. Estes será de altíssima periculosidade.. Em outras palavras, exportávamos ladrões de galinha, agora vamos importar narcotraficantes.
4- Ganharemos uma UNIVERSIDADE DO CRIME, funcionando 24 horas, dia e noite.
5- Haverá fugas, rebeliões, reféns etc.
6- No regime semi-aberto, o preso deixará o presídio pela manhã e só retornará a noite para dormir e durante o dia, ele passará a praticar crimes e passará a tirar toda paz da população. Os líderes dos bandidos ficarão  dentro do presídio delegando aos bandidos de fora que cometam crimes.
7- Aumentará o índice de violência em Itapetinga. Muitos dos bandidos que serão soltos aqui voltarão a cometer crimes aqui.
8- Haverá o aumento do consumo e tráfico de drogas. Os líderes dos tráficos estarão de dentro do presídio liderando.
Aqui ficam estas perguntas:  VOCÊ GOSTOU? AINDA DESEJA QUE O PRESÍDIO VENHA PARA ITAPETINGA? Informações: www.politicapraontem.blogspot.com.br

 

Compartilhe em suas redes sociais!