Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • NILSON CARLOS Ribeiro: Meu amigo meu patrão de 1981a 1986 deixa um legado enorme meus pêsames a toda família
  • Anônimo: Vou sempre repetir que esse PaTife foi a pior desgraça que já surgiu na história política da Bahia!
  • Armando Nunes Queiroz: Meus sinceros sentimentos e votos de pesar aos familiares e amigos, que nosso bom Deus o tenha...
  • DURALEX SEDLEX: NÃO HÁ CRIME SEM LEI ANTERIOR QUE O DEFINA , NEM PENA SEM PRÉVIA COMINAÇÃO LEGAL … ONDE ESTÁ...
  • Noel Tavares São José: E, as rachadinhas?!
  • Noel Tavares São José: E, as rachadinhas!
  • José: Do jeito que o povo é idiota, e capaz de ser eleito!
  • Cláudio Piva: É PIRIQUITO…ACHO QUE VOCÊ FUTUCOU UMA CASA DE MARIBONDO COM UMA TOCHA PEQUENA. VOCÊ PIRIQUITO...
  • Anonymous: Com certeza na sua pauta de campanha deve constar o combate a corrupção.
  • José: E so especulação mesmo!
  • Anonymous: Reais pesquisas,kkkkkkkk,acorda moço, é lula no primeiro turno,Jair ( mentira), Bolsonaro é um cabo...
  • Bolsonaro 2022: Davi, essa é uma das mentiras que vai vencer em qualquer festival de mentiras, como maior mentira do...
  • Bianca Alcântara Melo: Com certeza este Saruê vai querer querer quer o mamão até o fim pois a fome dele é maior que...
  • Anonymous: Tem jeito não… é lula e acabou
  • Cavaquim22: Kkkkkkkkkkkkkkk, desculpe-me, não resistir a piada!
leitores online


COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO

Será preciso uma ‘CPI do Biscoito?”

 

Recebemos dezenas de comentários na matéria “Vem aí a CPI do Biscoito” e resolvemos destacar um deles, de autoria do leitor Juscelino Souza. Confira o comentário:

“É nítido que essa empresa não tem condição técnica e financeira de prestar todos os serviços para os quais ganhou licitações. É óbvio que quem tá contratando sabe disso. É claro que tais licitações estão sendo manipuladas ou criminalmente dispensadas. Fica implícito que tais serviços serão integralmente pagos (vide 600 horas de trator), porém, parcialmente ou mesmo não realizados. A pergunta que se faz é porque só os Promotores Justiça de Itapetinga não sentem o cheiro de sujeira no ar e passam a investigar a solidez desta empresa e a legalidade destes contratos?”

Com a palavra o MP.

Por Davi Ferraz

22 respostas para “COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO”

  • Joca says:

    Estamos esperando senhores e senhoras promotores públicos!!!!!!!!!
    DÊ pelo menos uma satisfação a sociedade itapetinguense!
    E parabéns Juscelino Souza (leitor),pelo o seu feliz comentário.

  • anônimo says:

    Ai!!!! Como doí! kkkkkkkkkkkk

  • ANONIMO says:

    DAVI,EU VOU AVERIGUAR SE É VERDADE O QUE ACABEI DE FICAR SABENDO;QUE ESSA EMPRESA DE DADAI DO BISCOITO,PERTENCE A ELE E RICARDO DUTRA.ESSES CRENTES ESTÃO VIRADO NA MOLÉSTIA .ELES VÃO ACABAR COM A NOSSA CIDADE: VEJA OS NOMES DE ALGUNS QUE ESTÃO A FRENTE DO NOSSO MUNICIPIO: ALÉCIO, ELIENE, RICARDO DUTRA,PASTOR VALCILENIO, GÊGÊ DE BANDEIRAE OUTROS QUE SÃO TANTOS.

  • pedro paulo says:

    Vamos ver se algum vereador vai falar sobre esse assalto a nossa cidade? Tarugão a bola esta com você!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • pedro paulo says:

    Vamos ver se algum vereador vai falar sobre esse assalto a nossa cidade? Tarugão a bola esta com você!!!!!#####

  • Anonimo says:

    Para averiguar a mutreta e simples, e só pesquisar o preço de mercado, fiquei sabendo que uns dos lotes que esta empresa ganhou o preço estar menor que a compra direta na indústria, uns dos participantes da tal licitação contestou dizendo que o preço estava inexequivel e a pregoeira lhe respondeu que ele compensava em outras mercadorias, isto não existe.

  • JEAN R. SANTOS says:

    DAVI não sabia desta LEI :
    LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011.

    Vamo organizar uma ONG pra fiscalizar esses gastos ae !

  • Wenceslau says:

    Caro Pedro Paulo, você não sabe de nada, fiquei sabendo que o vereador Tarugão é um morde e assopra pois tem emprego no SAAE, Saúde e agora está pedindo Berrause uma vaguinha no Desenvolvimento economico. Tú não viu que na sessão passada nem a boca abriu contra o governo. Ele já foi comprado a tempo. Veja a sessão desta semana no site ele fica quietinho só olhando para o note book. Esse já era a esperança de oposição ainda é Renan Coelho.

  • Anônimo says:

    Para Anonimo, meu caro que preconceito é esse para com os evangélicos??, vc contou pelo menos 05 evangélicos na prefeitura então vamos dobrar os triplicar esse numero, mesmo assim assim não significa nada, mesmo q todos esses nomes q vc cita sejam “desonestos” coisa q eu duvido e quandos catolicos( com todo respeito a igreja catolica) ou de outra religiões passaram ate hoje na prefeitura??, q que fizeram verdadeiros arrasos, ou será q Zé Carlos, Zenobio, Framklin, Michel, Romulo Shetini, Romildo teixeira, Zé Roberto Nilton do Bicho, Nidia e tantos outros são enagelicos ou de qual religião eles são, pq vc não sita eles como de tal religião??, pq so os evangelicos tem q

  • Evangelico says:

    Para Anônimo, meu caro que preconceito é esse para com os evangélicos??, vc contou pelo menos 05 evangélicos na prefeitura então vamos dobrar os triplicar esse numero, mesmo assim não significa nada, mesmo q todos esses nomes q vc cita sejam “desonestos” coisa q eu duvido e quantos católicos( com todo respeito a igreja católica) ou de outra religiões passaram ate hoje na prefeitura??, que fizeram verdadeiros arrasos, ou será q Zé Carlos, Zenobio, Franklin, Michel, Rômulo Shettini, Romildo Teixeira, Zé Roberto, Nilton do Bicho, Nidia e tantos outros são evangélicos ou de qual religião eles são, pq vc não sita eles como de tal religião??, pq so os evangélicos tem que ser citados??, igual se fosse negros, ou homossexual, parece q o preconceito anda solta em Itapetinga.

  • Juscelino Souza says:

    O Ministerio Público de Itapetinga, através destes promotores aqui lotados, nega-se a fazer o seu papel Constitucional de maior importância, que é ser o FISCAL DA LEI, garantidor da legalidade, da moralidade e da probidade pública.

    Aqui farrea-se com dinheiro público todos os dias, descaradamente, a olhos vistos e não temos qualquer respaldo dos promotores de justiça, apenas TACs fajutos, fotos e materias de jornais pagas e produzidas com dinheiro da prefeitura.

    Se você é ladrão de galinha, tem promotor, tem persecução criminal, tem condenação, tem presídio. Mas se você assalta os cofres públicos, nada, silêncio, omissão total.

    Isto é uma vergonha para uma das instituições de maior importancia da nossa sociedade e do nosso Estado.

    A venalidade, a omissão, o descaso dos srs(a) promotores (minusculos mesmo), é cantada em verso e prosa em todos os cantos de Itapetinga e confirmada dia após dia com as inumeras e graves denuncias veiculadas pelos meios de informação de Itapetinga que sequer são averiguadas. Satisfação à sociedade sobre tais denuncias nunca são dadas, querendo os srs. (a) promotores fazerem crer que está tudo na maior normalidade, coisa que até os postes de rua sabem que não é verdade.

    Não sei para onde estamos indo, más com certeza este não é o caminho certo, esta não é a postura que se espera de profisionais tao gabaritados e remunerados e com obrigações tão bem definidas na nossa Constituição Federal.

  • DAVI PROCURA SABER DE ZE ELIAS AS TÃO PROPAGADAS ENTREVISTAS DOS ILUSTRES NIDIA OLIVEIRA E O PROMOTOR JUNSEIRA. ELE SO COMPARECE NO PROGRAMA DE JEREMIAS.

  • ALICE RAMOS says:

    Todas as palavras MP com urgência é comprovado que os evangélicos citados estão dentro da mutreta, do nepotismo e dizem dizem salvos. Preconceito é empregar parentes e amigos e discriminar os outros.O certo é desarticular essa quadrilha.

  • José says:

    É promotoria, depois desse comentário de Juscelino, é pra vcs tomarem vergonha e começarem a agir. Vcs ganham pra isso, e, muito bem!!! Esta instituição, segundo a constituição não deve subordinação a nenhuma outra autoridade. Está na hora de vcs tomarem vergonha na cara!!!

  • José says:

    Davi, será que o ministério público federal, não poderia tomar uma “paternidade” contra esses dementes daqui, não?!

  • anónimo says:

    na câmara tem oposição reinan,TARUGÃO.JOAO DE DEUS,NAARA,ALFREDO VCS NAO OUVE SESSÃO, TEM COMPROMISSO COM O POVO NAO SE COMRROMPERAM ATE ISSO ESSE NAO VÉ, ATE DAS COMISSÕES FORAM RETIRADOS PELO GRUPO DO PREFEITO, TO OUVINDO AS SESSÕES TENHO 55 ANOS NUNCA VIR ITAPETINGA TAO SUJA NO SEU SEIO POLITICO, COM ALGUMAS RESERVAS AI DESCRITA;

  • Juscelino Souza says:

    Fico lisonjeado com a atenção dispensada a tão poucas palavras. Mas é necessário levantarmos do sofá e irmãos às ruas protestarmos. Do MP de Itapetinga, não esperemos nada ou muita coisa, dos atuais poderosos agregados, muito menos, a não ser a manhã do enriquecimento ilícito.

  • D.C.N.I says:

    será que esta conceituada empresa,não ganhará a licitação de máscaras contra odores para ser doadas para a população de Itapetinga.Por favor Sr.Davi por gentileza para começar pela Nova Itapetinga,afinal foi o maior colégio Eleitoral estouradooo!

  • anonimo says:

    De chimango a avoador, quem dá mais????????
    Só quem ganha a licitação é o dono dos biscoitos.
    E o povo com cara de bolacha, é o fim!!!!!!

    TOMA PAQUETÀ!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário

  • DE MÃOS VAZIAS, RUI TRANSFERE RESPONSABILIDADE
    7 de janeiro de 2022 | 22:15

    Pra variar

    O governador Rui Costa (PT) voltou a praticar aquela que tem sido uma das suas principais especialidades: transferir responsabilidade. Nesta semana, ao falar sobre os problemas ocasionados pelas chuvas na Bahia, reclamou do que chamou de “ajuda substantiva” do governo federal. Desde que as chuvas se intensificaram, Rui tem reclamado e chegou a fazer uma queixa pública numa coletiva com a presença de ministros de Bolsonaro em Ilhéus.

    A realidade

    Enquanto Rui transfere responsabilidade, municípios sofrem com a falta de medidas para minimizar os impactos das chuvas e o sofrimento das pessoas. Itapetinga, Itambé, Macarani, Itororó e Ibicuí computam suas perdas, Rui empurra a responsabilidade para Bolsonaro e João Roma deita e rola.

    Irritados
    As queixas se espalham pelas cidades atingidas e já contaminam parlamentares da base, que se mostram irritados com a transferência de responsabilidade. Eles dizem que falta um plano emergencial para a recuperação da infraestrutura e, em seguida, outro plano que foque na construção das cidades. “Não dá, nesse momento, para ficar procurando culpados. Ele tem é que botar os secretários para resolver os problemas urgentes”, reclama um parlamentar.

    Vale a pena ver de novo

    Essa não é a primeira vez que Rui transfere responsabilidade. Aliás, foram muitas. Na segurança pública, principalmente, o governador tem colocado a culpa do crescente aumento dos índices de violência no governo federal. Na educação, ainda este ano, chegou a culpar os prefeitos pelos baixos resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). //Correio


  • 16 de dezembro de 2021 | 21:37


  • 15 de dezembro de 2021 | 00:21


  • 15 de dezembro de 2021 | 00:05


  • 14 de dezembro de 2021 | 23:41


  • 5 de dezembro de 2021 | 08:28

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia