Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Fabiano Pereira: Por quê eu defendi DILMA ROUSSEFF?? Explicação: _ Simone Tebet é candidata á presidência…...
  • Fabiano Pereira: MARÍLIA MENDONÇA querida que presto homenagem, já dizia: _É uma ciumeira atrás da outra…...
  • Leitor: A chuva forte que deu aqui também alagou novamente a baixada dos ciganos,que inclusive sofreu uma intervenção...
  • Anônimo: Agora ele vem com essa de passaporte de vacina, afastando servidores e com isso pode até suspender...
  • Anônimo: Agora ele vem com essa de passaporte de vacina, afastando servidores e com isso pode até suspender...
  • Anônimo: Kkkk RuyTler, bem bolado. O RuyTler está atuando pior que o Hitler, Hitler cometeu o holocausto, mas não se...
  • Anonymous: E essa conversa que tem que privatizar pra o preço baixar?, é por essas e outras mentiras que lula vai...
  • Anonymous: Ok. Muito obrigada.
  • Davi Ferraz: Iraildes, somos da imprensa e apenas damos notícias. Currículo é com a empresa.
  • Iraildes Ferreira dos Santos: Boa tarde, gostaria de saber onde está sendo entregue os currículos?
  • Leitor: A questão é a seguinte, a Petrobras é em parte controlada pelo governo federal que tem metas das ações,...
  • Reinan Gusmão: Canalha. Simplesmente, canalha.
  • Fagner de oliveira Guimarães: Boa tarde como faço pra entregar o currículo
  • Leitor: Além dos buracos tem muito entulho nos terrenos baldios e touceiras de mato nos meio-fios que precisam ser...
  • Anonimo: RuyTler!
leitores online


ITAPETINGA: PREFEITO CRIA O CARGO DE “SECRETÁRIO DE 2º ESCALÃO”

Todos querem uma ‘boquinha’ no secretariado de 2º escalão da prefeitura

 

O pragmatismo administrativo do prefeito Zé Carlos e seus homens de retaguarda chega a ser assustador, na resolução das suas pendengas de ordem política e financeira. Alheios a tudo e a todos, lançam mão de práticas abomináveis, criando situações que afrontam as leis e o bom senso da população, como se estivessem acima de tudo e de todos. A novidade do momento é a figura do ‘secretário de 2º escalão’, criada para turbinar os bolsos dos seus mentores e acomodar certas situações políticas.

O esquema consiste no seguinte: na vacância de alguns cargos de secretários, estrategicamente afastados por ‘excesso de competência’ ou rebeldia política, figuras de menor expressão são convidados para ocupar as pastas vagas, sob a condição de devolverem parte dos seus gordos salários (R$ 8 mil reais) para o nobre fim de ‘saudar dívidas de campanha’ e outras ‘pendências eleitorais’.

Reconhecendo a sua falta de qualificação e força política para ocupar a função, o convidado, escolhido a dedo, aceita a proposta na hora, confiando em outras ‘compensações’ inerentes ao elevado cargo, como diárias, gasolina, passagens, e até um certo prestígio político. Desta forma, imaginam eles, ‘o salário é o de menos’, e a negociata é celebrada. Segundo informações de bastidores, pelo menos 4 secretários municipais estariam nessa ‘honrosa’ condição.

Essa prática, que não é exclusiva desta atual administração, é ilegal, imoral e perigosa, podendo trazer sérias consequências ao chefe do executivo, muito maiores que o simples bloqueio patrimonial, caso algum desses secretários de ‘segunda classe’ se julgue insatisfeito e resolva dar com a língua nos dentes, como já vem ocorrendo ‘na surdina’.

Ai, a nova penitenciária que o Governo do Estado estaria planejando construir em Itapetinga, poderá ser de grande serventia…

Por Davi Ferraz  

14 respostas para “ITAPETINGA: PREFEITO CRIA O CARGO DE “SECRETÁRIO DE 2º ESCALÃO””

  • ctamborim says:

    Dr. Davi
    Será que esse projeto “Secretario de 2º Escalão” foi aprovado na camera de vereadores? Quando? Não tinha ouvido falar, quem gosta de fazer essas coisas é Marcos Garielli, pois quando foi o presidente da camera Ele nomeou João das Botas como assessor para pagar “os vigias da camera”, só eu acredito. Tenha cuidado que o acordo Dele é ser presidente no segundo mandato, pra fazer seu nome pra ser candidato a vice ou prefeito o vereador, pois ele não sabe fazer nada, a não maladragem politica. Será que não vai segundo escalão na camera.

  • Eu says:

    Dê nomes aos bois,pois falar e não dar nome fica uma coisa sem credibilidade!!!Abraços

  • JUSTIFICATIVA says:

    A GRADE DAS BANDAS QUE VÃO TOCAR NO SÃO JOÃO DE ITAPETINGA NOS DIAS 21,22 E 23: ZÉ RENAN E BANDA, OS BARBOSAS, FORROZÃO D´LIRA,REGINALDO NATUREZA,BANDA LEVA, BANDA O PIOR É NADA, MOISÉS E BANDA,CUECA ROXA,TONY GONZALES E ZÉ MENDES DO ACORDEON. EU GOSTARIA DE PEDIR DESCULPA AO POVO DE ITAPETINGA EM NÃO TRAZER BANDAS DE NOMES NACIONAL DEVIDO O NOSSO CAIXA TER ESVAZIADO COM A CAMPANHA ELEITORAL E O DOUTORADO DA SECRETARIA DE SAÚDE ZORAIDE QUE A PREFEITURA VEM

  • José says:

    Alguém se lembra daquele deputado lá de Juazeiro, o tal do… Roberto Carlos, investigado na operação “Detalhes?!” (uma referência a uma famosa música do rei, por ser xará do deputado);
    Pois é… segundo acusações, ele empregava pessoas e “comia” a metado dos salários.Dedurado por um dos que ele o empregou. Foi o maior rebu com a justiça. É preciso que o prefeito tenha cuidado com isso. A prinípio “neguim” aceita a proposta – claro, é uma proposta mais vantajosa ao que ele ganhara – mas, com o passar do tempo vai-se crescendo o olho “gordo” e aí eles passam a querer receber o salário integral e a diferença. Basta qualquer desentendimento, futuro!!!

  • Davi Ferraz says:

    Calma, amigo(a), vai sair tudo, é só esperar.

  • Maria says:

    Ao invés de está inventando mais secretários, o que deveria ser feito, era fazer com que aqueles que já existem pelo menos na teoria, pq na “prática” não vemos quase nenhuma atuação, começasse ao menos mostrar serviço, um pouco que seja! Como por exemplo fazer a poda das árvores existentes nos canteiros da cidade. Sou moradora da avenida flamengo, morumbi, bem próximo ao clube BNB, este ano nenhum serviço desse tipo foi realizado! Carros, caminhões e ônibus para desviarem das mesmas, estão quase subindo pelo passeio das casas da avenida, o que têm causado bastante medo aos moradores ao sairem na porta de suas residências. Esse descaso com a cidade e seus morades só aumenta mais a sensação de que a nossa Itapetinga está ficando cada vez mais abandonada pelo governo. Espero e muito que alguma providência seja tomada.

  • samuel says:

    é davi, ta ficando sem credibilidade hein, primeiro vc fala que o pessimo secretario do meio ambiente estaria caindo ,agora vc falou que o pedido de exoneração da secretaria da educação estaria já com o prefeito,será que seus informantes sáo desenformados ou e so o desejo seu? muito embora eu também não gosto dessa administração assim fica ruim hein.

  • Jonas says:

    Alguma destas bandas citadas acredita que vai receber 1 real após o São João ? Vão fazer como fizeram com Dom Fontinelli e muitos outros, matar de raiva.

  • Davi Ferraz says:

    Samuel, prefiro acreditar que a corrupção se aprofundou tanto nessa administração, que um passou a ter medo do outro e resolveram se juntar e serem ‘felizes para sempre’. O meu papel é o de denunciar e o do prefeito é demitir os corruptos. Se ele não faz, não sou eu quem fica sem credibilidade. Assim fica melhor, pois quando um cair, os outros vão juntos. E vc, certamente, vai de ‘lambuja’…

  • CRISTO RENDENTOR VAI SAIR DA UTI says:

    Fundação José Silveira analisa o Hospital Cristo Redentor

    Conforme informado pelo presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA), Mauricio Almeida Dias Pereira, a instituição estará reerguendo o Hospital Cristo Redentor, a Santa Casa de Misericórdia de Itapetinga. Na última semana uma equipe da Fundação José Silveira esteve na cidade do Sudoeste Baiano fazendo um levantamento da instituição. Em Conversa com o Blog do Anderson, a Fundação José Silveira, Vivalnita Mendonça, fez uma breve avaliação da unidade. “Fizemos uma visita, a primeira visita nas unidades, conversamos um pouco com toda a equipe da diretoria e com a equipe de enfermagem, que é importante. Agora vamos levar as informações para nos reunirmos, avaliarmos, possivelmente teremos outras visitas de outros especialistas para uma futura decisão, mas já iniciamos o trabalho avaliação do hospital”, disse. Indagada sobre o prazo para que o trabalho efetivamente seja iniciado no hospital, a enfermeira disse que é muito precoce para se falar um prazo. “O que eu falo é que a Fundação avalia rápido, a gente tomou decisão, inicia já com data definida”, afirmou. A representante da Fundação destacou o trabalho que já vem sendo feito na vizinha cidade de Jequié. Vamos inaugurar 14 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal em Jequié, que está a todo vapor. Quem também está confiante na reestruturação desse importante polo de saúde da Cidade do Boi Gordo é o assessor Jurídico da FJS, Leonardo Matos Rodrigues, que também está engajado nessa tarefa. Segundo Rodrigues, a intervenção vem também para atender uma solicitação do deputado federal Antônio Brito (PTB-BA), líder da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área de Saúde. Leonardo destacou a atenção que tem recebido diretamente pela secretária municipal de Saúde de Itapetinga, Zoraide Cruz, como também do provedor da Santa Casa, Marcelo Pinto. “Estamos ainda fazendo uma avaliação técnica para em seguida vermos a possibilidade de haver ou não uma iniciativa. Agora, sem dúvida alguma, já foi uma demonstração que o deputado federal Antônio Brito, como presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, está preocupado com Itapetinga, como está com Vitória da Conquista e todo o Brasil”, complementa o advogado. VAMOS FICAR NA TORCIDA PARA QUE ESTA FUNDAÇÃO ASSUME MESMO O CRISTO, ITAPETINGA NÃO MERECE TER UM HOSPITAL QUE ANOS APOS ANOS ESTA NA UTI,EM UM COMA PROFUNDO ………

  • juscelino souza says:

    Estive fora de Itapetinga por duas semanas e é aí que agente percebe o atraso moral, político, cultural e financeiro que está assolando a nossa cidade. De quebra ao chegar deparei logo com dois cavalos passeando calmamente na avenida beira rio. Coisas de Itapetinga.

  • Resposta a Jonas says:

    Jonas,se os demais músicos e bandas irão receber não sei,mas a banda Pior é Nada,essa já tem o seu cachê quase em mãos,pois um dos integrantes da banda também trabalha na secretária de educação, que por sinal ocupa cargo de chefia da mesma secretaria,ele é o FANUEL…

  • ELEITOR 2013 says:

    Para maria: minha querida a providencia era pra ser tomada dia 7 de OUTUBRO DE 2012, não tomaram então espera ate 2016, quem quis foi o povo, cada um tem o governo q merece

  • lucas says:

    o cargo desse FANUEL E DE VIGIA DOS PROFESSORES. INVESTIGUE AI DAVI KKKKKKKKKK

Deixe seu comentário

  • DE MÃOS VAZIAS, RUI TRANSFERE RESPONSABILIDADE
    7 de janeiro de 2022 | 22:15

    Pra variar

    O governador Rui Costa (PT) voltou a praticar aquela que tem sido uma das suas principais especialidades: transferir responsabilidade. Nesta semana, ao falar sobre os problemas ocasionados pelas chuvas na Bahia, reclamou do que chamou de “ajuda substantiva” do governo federal. Desde que as chuvas se intensificaram, Rui tem reclamado e chegou a fazer uma queixa pública numa coletiva com a presença de ministros de Bolsonaro em Ilhéus.

    A realidade

    Enquanto Rui transfere responsabilidade, municípios sofrem com a falta de medidas para minimizar os impactos das chuvas e o sofrimento das pessoas. Itapetinga, Itambé, Macarani, Itororó e Ibicuí computam suas perdas, Rui empurra a responsabilidade para Bolsonaro e João Roma deita e rola.

    Irritados
    As queixas se espalham pelas cidades atingidas e já contaminam parlamentares da base, que se mostram irritados com a transferência de responsabilidade. Eles dizem que falta um plano emergencial para a recuperação da infraestrutura e, em seguida, outro plano que foque na construção das cidades. “Não dá, nesse momento, para ficar procurando culpados. Ele tem é que botar os secretários para resolver os problemas urgentes”, reclama um parlamentar.

    Vale a pena ver de novo

    Essa não é a primeira vez que Rui transfere responsabilidade. Aliás, foram muitas. Na segurança pública, principalmente, o governador tem colocado a culpa do crescente aumento dos índices de violência no governo federal. Na educação, ainda este ano, chegou a culpar os prefeitos pelos baixos resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). //Correio


  • 16 de dezembro de 2021 | 21:37


  • 15 de dezembro de 2021 | 00:21


  • 15 de dezembro de 2021 | 00:05


  • 14 de dezembro de 2021 | 23:41


  • 5 de dezembro de 2021 | 08:28

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia