Após denúncias, situação do casal Chaves ficou insustentável

 

Depois das denúncias de nepotismo, locação ilegal de veículos particulares, superfaturamento nas reformas e pinturas de prédios escolares, desviu de verbas do FUNDEB, incompetência na gestão das verbas da merenda escolar e outras mazelas atribuídas a pessoas ligadas ao vice-prefeito Alécio Chaves e sua esposa Eliene Chaves, a segunda-dama deve deixar a Secretaria Municipal de Educação a qualquer momento.

As denúncias postadas com exclusividade pelo Sudoeste Hoje criaram uma situação vexatória entre o prefeito e o seu vice, o que levou Alécio Chaves a se ausentar do município, diante da vergonha causada pela constatação de que a sua gestão e da sua esposa frente à secretaria de educação causou imensos prejuízos aos cofres públicos e o enriquecimento ilícito de diversas pessoas.

Com isto, pessoas ligadas ao PT e ao próprio prefeito Zé Carlos passaram a defender publicamente uma apuração rigorosa dos fatos, o que estaria sendo realizado por uma equipe designada pelo prefeito.

A ‘gota-d’água’, entretanto, teria sido a revelação de que uma certa contribuição de campanha, no valor de R$ 32 mil reais, recebida pelo vice, não teria chegado às mãos do prefeito ou do tesoureiro da campanha. A partir daí, o desconfiômetro do prefeito foi acionado e o vice caiu em desgraça e saiu de cena, de mansinho.

Mesmo com alguns petistas tentando colocar ‘panos quentes’, não há mais com remediar a situação e a permanência da secretária Eliene Chaves se tornou insustentável. As últimas informações recebidas pela nossa redação dão conta de que a disputa pela indicação do(a) substituto(a) já está aberta.

Além da secretária Eliene Chaves, cai toda a parentada do vice e ‘engenheiro’ Erasmo. A próxima sexta pode ser um dia fatídico para essa turma.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!