Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Cadê o forró: É uma pena uma festa junina sem forró. com exceção de Juá da Bahia. Esses outros “artistas”...
  • Retado: O(s) empresário(s) de algumas bandas contratadas devem ser mágicos pq as bandas não fazem sucesso nenhum, não...
  • Luiz: Que manchete mais tendenciosa e sacana, Itapetinga merecia uma imprensa mais responsável.
  • Anônimo: Davi. Não foi assalto. Simplesmente os garotos foram socializar os celulares e logo em seguida devolveram...
  • Anonymous: Poltronas quebradas, carros sem descanso dos pés.
  • Turab molay: Moro no Clerolandia desde criança um dos bairros esquecidos pela a administração pública, via chico...
  • Jorge: Essa avenida é de exclusivo interesse do município de itapetinga, os moradores e comerciantes dessa avenida...
  • Anonymous: Senhor sabe tudo,se vc no alto da sua sabedoria entendesse um mínimo de administração pública,não tava...
  • Davi Ferraz: Póca urna querendo aparecer. Tiro surdo…
  • Retado: Davi, que história é essa que um tal vereador sem expressividade será candidato a vice governador? Notícia...
  • Anonymous: Deixa de ser ignorante cidadão! Ele tem feito o que está dentro de suas diretrizes, se fosse tão simples...
  • O Indagador: Faz arminha que o preço baixa!!!
  • Anonymous: Eu quero ver a cara desse povo quando lula colocar Jerônimo debaixo do braço e for pro pau,aí vamos ver...
  • Anonymous: Quem t que ser (demitido) é o senhor presidente.esse encenação sem lógica de tá esbravejando contra a...
  • Marcio: Manda ele vir pela estrada de macarani, e ver se tem condições de passar, ou até mesmo pela estrada de...
leitores online


ITAPETINGA: RECH CONDENA NEPOTISMO E REVELA VONTADE DE SER PREFEITO

DSC_5111-400x268

O vice-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), José Luiz Rech, foi um dos cabos eleitorais para a reeleição do prefeito José Carlos Moura (PT) em Itapetinga no ano passado. Em entrevista ao Blog do Anderson na última semana, ele disse que o Governo de Itapetinga tem que melhorar. “Eu acho que tem que fazer vários reajustes. Eu sou apenas amigo dele, confio no mandato dele, mas quando se repete o segundo mandato a gente tem que ter cuidado para não cair nos vícios do passado. Eu acho que a renovação ele está fazendo, mas precisa ter uma referência de pontualidade nos assuntos administrativos para que a gente consiga avançar as discussões”, analisou o docente natural do Rio Grande do Sul.

De acordo com Rech, muito tem se falado sobre a prática de nepotismo em cargos do Executivo Itapetiguense, motivo esse que o alcaide abriu um processo investigativo prometendo acabar com esse tipo de crime“É importante verificar, analisar porque na verdade nós não precisamos disso no país, eu acho que a gente tem cargos e pessoas competentes para ocupa-los. Itapetinga tem muita gente competente e é lamentável se isso realmente existir”, lamentou.

Bastidores políticos da “Terra firmus, pecus fortis” já apontam Luiz Carlos Rech, ainda sem filiação partidária, como um dos possíveis nomes para sucessão em 2016, mas ele se esquiva e disse que ainda tem que deixar o tempo correr. “Ainda sou gestor da Universidade. Então isso ai só o tempo poderá dizer se a gente poderá entrar na política para assumir uma legislação de prefeitura”, afirmou dizendo que a vontade de ser prefeito é real. “Eu acho que  quando se participa de uma comunidade temos que realmente participar dela politicamente, agora com ética, moral e dignidade”, completou.

Blog do Anderson

33 respostas para “ITAPETINGA: RECH CONDENA NEPOTISMO E REVELA VONTADE DE SER PREFEITO”

  • Bruno Bardi says:

    Professor Rech, bom nome para comandar os destinos políticos de Itapetinga!

  • ANÔNIMO says:

    E o que ele fala da funcionária dele que é a Secretária de Saúde do municpioio de Itapetinga e tem acumulo de cargos, pois ela é dedicação exclusiva da UESB e exerce o cargo de secretária que também no seu regimento é de dedicação exclusiva e isso a mais de 6 anos, não só como secretária aqui, mais em outros municípios e quando era diretora de Atenção Básica no governo de Michel!
    Temos que primeiro cuidar da nossa casa, pra se meter na dos outros, então, sugiro que abra um processo investigativo, cobrando inclusive devolução aos cofres públicos, do ganho em cima da dedicação exclusiva, durante todos estes anos! Ser coerente é fundamental!

  • Cássio Montalvão .'. says:

    Sem dúvida um excelente quadro!
    Probo, de conduta ilibada, com serviços prestados a cidade,capaz técnico-administrativamente, partipe ativo da vida itapetinguense desde que por aqui aportou com sua esposa há mais de duas décadas… Bem quisto pela sociedade civil e organizada, e um dos baluartes da nossa UESB!
    Caso a proposta amadureça… VOTO E FAÇO CAMPANHA ABERTAMENTE DESDE JÁ!

  • boka aberta says:

    Se vc professor RECH for realmente candidato a prefeito em 2016 eu voto no senhor . Como o senhor disce que ta sem partido, não filia-se ao PT não, o povo ja ta de saco cheio desse povin que só sabe roubar e não fazer nada..

  • Toni says:

    Infelizmente a UESB se transformou num trampolim político, o ex-reitor Waldenor hoje é deputado, o ex-reitor Abel Rebouças foi candidato à Prefeitura de Conquista e talvez seja candidato à deputado ano que vem e agora o atual vice-reitor já almeja a Prefeitura de Itapetinga em 2016, trabalhar pela universidade pelo visto ninguém quer, só engrossar as fileiras da política…

  • O BICHO VAI PEGAR says:

    Então o professor RECK é um dos CULPADOS pela re-eleição do caos em Itapetinga? É uma pena, porque eu admiro muito este professor pela sua capacidade e acredito também em sua honestidade, além de diversas outras ótimas qualidades que ele tem.

    Mas uma coisa eu GARANTO: Se um dia ele for candidato a prefeito de Itapetinga EU VOTAREI NELE, DESDE QUE O MESMO NÃO ESTEJA DO MESMO LADO DO “PESSOAL” DO PT e PDT. Este dois partidos conseguem transformar qualquer CRISTO em SATANÁS.

    Tomara que, um dia, ele seja candidato a prefeito estando filiado ao DEMOCRATAS ou ao PMDB.

  • PC FARIAS says:

    esse RECH tá ligando!!!!!!!!!! pois sabe quem vai escolher
    o candidato da situação é o PT estadual, por que? jcm vai chegar muito fraco, dependendo de apoios PÓS adm, para futuros problemas na justiça que serão muitos, então quem chegar com alguma moral com o eleitorado esse pode ser escolhido o candidato: segue os nomes dessa guerra de bastidores:
    1- ALERCIO- ( NOME NATURAL POIS É VICE PREFEITO E TEM O APOIO DE UM GRANDE SEGMENTO DA SOCIEDADE( EVANGÉLICOS)
    2- CIDA MOURA( ESPOSA DO JCM E É NOME DE UM GRUPO QUE TEM MEDO DE ALERCIO CORTA SEUS PRIVILEGIOS)

    3- PROF RECH( ACHA QUE TERÁ A PRINCIPIO A HERANÇA DOS VOTOS DE DR ARNALDO , CHAMADOS ELEITORES ESCLARECIDOS)

    Sr Davi falei besteria ou tem alguma logica nas palavras

    acima.?

  • ANONIMO says:

    PROFESSOR RECH,SERIA MUITO BOM QUE A NOSSA CIDADE TIVESSE UM GESTOR COMPETENTE E HONESTO COMO O SENHOR É.PORÉM,SÓ NÃO VALIA QUE O SENHOR AGISSE DA MESMA FORMA QUE VEM AGINDO DE MANEIRA TALVEZ IGUAL OU PIOR QUE A DE NEPOTISMO, QUE É MANTER DOIS FUNCIONÁRIOS DE DEDICAÇÃO EXCLUSIVA DA UESB QUE SÃO :ZORAIDE (SEC.DE SAÚDE )E BOQUINHA (SEC.DE ADMINISTRAÇÃO) RECEBENDO DO ESTADO E DO MUNICÍPIO E, NÃO CUMPRINDO COM OS SEUS DEVERES.ESSAS COISAS PRECISAM SER CORRIGIDAS URGENTEMENTE .MACACO SENTA ENCIMA DO RABO PARA FALAR DO ERRADO DOS OUTROS.

  • RECH DO PT says:

    Sem filiação política?
    Rech é filiado ao PT

  • Paulo says:

    Quando parece que já vimos de tudo na política, eis que surge o inusitado. Professor Rech prefeito? Ora caro professor, poupe-nos da sua insignificância. Limite a sua prepotência, incompetência e falta de simpatia ao campus da Universidade. Somente aí, no berço esplêndido do Estado mãe é que vossa senhoria pode se dar ao luxo de tratar tão mal o que não lhe pertence, visto que o Estado costuma fazer vista grossa a tudo…
    Mais: antes de se aventurar por este caminho, faça uma pequena pesquisa entre os seus. Ande no campus, ouça a voz rouca dos seus pares. Após essa pequena andança, chegarás a conclusão de que não sendo bem quisto nem ao menos por seus pares, jamais será querido pelo povo.

  • José says:

    Pois é, Rech, se vc condena o “nepotismo”, assim como a maioria da população, acredito que vc, assim como tantos outros, deve está arrependido do erro que cometera em apoiá-los, não?!

  • Emanoel Lima Santos (Pingo) says:

    Amigo Reck, há muito tempo torço para que vc tome esta atitude. Sempre o admirei e gostaria de vê-lo prefeito por ser uma pessoa séria e não esta envolvida a grupos políticos viciados e com pessoas viciadas ao poder em Itapetinga.
    Gostaria apenas, em meu simples comentário, que vc não se atrelasse a varias “personalidades de carater duvidoso” que estão atrelados, arraidados e amarrados à política suja de Itapetinga, esses aproveitadores e oportunista de plantão que sempre estão ligados ao grupo que está no comando da prefeitura.
    Conto com vc para limpar a política de nossa cidade.
    Sei que todo político vive de alianças, más não deixe que vire mordaça e/ou algemas.
    CONFIO EM VOCÊ!

  • PM says:

    Um presídio trará consigo presos de outras regioões, presos de alta periculosidade, pessoas ligadas a esses presos virão se instalarem aqui em itapetinga, certamente que os numeros indicadores de violência irão subir. Assim foi em Itamaraju, Vit. da Conquista, Serrinha, Itabuna e Ilheus. Será que estamos preparados para assumir o peso da responsabilidade???
    Vejam que nas datas de natal, semana santa, dia das mães, dia dos pais, entre outras, as portas dos presídios se abrem para saidas de indultos, serão dias de tensão e terror. presos no regime semi-aberto, fugas, rebeliões, escoltas de presos e varias outras atividades irão mudar a rotina da cidade. Presídio de segurança maxima só existe em filme amaricano. Cuidado a vitima vai ser voçê!

    Comentário de PM — 22 de abril de 2013 @ 08:15

  • jacinto says:

    DEUS QUE É JUSTO QUE NUNCA O PARTIDO DO PT É GANHAR MAIS EM ITAPETINGA OUU UM DOS SEUS DESIDENTE MUITO TRISTE E VULNERAL NAS SUAS ADMINISTRAÇÕES TANTO MUNICIPAIS COMO ESTADUALE FEDERAL PARTIDOS DO CONSERTO SEM LEI

  • Paloma Soares says:

    É louvável o comentário do Reitor. Só não podemos usar de meias palavras. Existe o nepotismo sim, existem as falcatruas sim. E sabemos que a Zoraide é de dentro dessa Universidade, portanto alertamos ao Reitor que se ele realmente pensa em ser prefeito dessa cidade, abra bem os olhos e não repita o erro de Zé Carlos: Tire a Zoraide pelo amor de Deus. Precisamos de atendimento decente na área da saúde. O dinheiro que chega para ser da saúde vai para o bolso dela e da corja que a acompanha. Deus envia um homem ou mulher decente para cuidar da nossa cidade!!!

  • se decepcionar com estes enganadores de plantão. A lista é enorme.

  • Jusci says:

    Olá Davi,o nome do professor Rech é JOSÉ LUIZ RECH e não José Carlos. Só esclarecendo.

  • JEAN says:

    Se candidatar não vai ganhar um voto !

    O eleitores de Itapetinga nunca viu ele em porta de bar ou em algazaras…

    como um senhor, sério, honesto e de respeito desses quer ganhar a politica !!?
    Vê se pode !!???

  • Alberto Granado says:

    Itapetinga, só tem a ganhar com o professor Rech, um homem inteligente, honesto e antenado com a política e com a sociedade. Parabéns!

  • davi lucas says:

    olá pessoal esse cara o RECH é otima pessoa queria eu e toda populaçao de ITAPETINGA um cara como na adiministrando nossa cidade um cara honesto serio basta ver o trabalho q ele estar fazendo na UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) eu só nao apoio ele como fico na esperança de termos ele na proxima eleiçoes municipais um forte abraço e boa sorte RECH

  • Murilo Bandeira says:

    Vontade…até D. Noca da Piaba tem!!!!

  • Anônimo says:

    o nome é Jose Luiz Rech

  • Davi Ferraz says:

    PC Farias, vc falou besteira…

  • Alguem! says:

    interessante!!!! alberto granado, de Cuba se ainda estiver vivo, mandando msg prá nós, míseros capitalistas!!!

  • Anonimo2 says:

    A politica de Itapetinga pertence hoje a 3 grupos. O nobre professor conhece todos estes grupos pq ja esteve com todos, perdendo até fortes amizades. Nao acredito que ele venha a ter apoio de nenhum destes grupos e se vier serei obrigado a tornar publico o que ele pensa de baiano e nordestinos.

  • José says:

    Lembrando, Anonimo, que Boquinha foi indicado justamente, por Rech!
    Só por ele ter apoiado essa corja, se vê que ele não é tão certinho assim e nem bonzinho; pois, ele cortou de os funcionários terceirizados da UESB a andarem no ônibus da UESB. Os pobres coitados que antes,iam e vinham de ônibus, agora, na sua gestão, vão e voltam batendo perna enquanto que o ônibus passam por eles pra lá e pra cá, quase vazio, apenas com alguns funcionários de escritórios ou professores! Não custava nada, dá uma carona a esses bravos trabalhadores!
    Procure conhcê-lo mais de perto, pra depois vcs saberem quem de fato, é ele! “Gaúcho é bicho ruim!” Vamos ver se a gente escolhe alguém daqui mesmo! Geraldo Trindade, por exemplo, na minha opinião, acho melhor! Ou quem sabe, a própria Kátia. Ou até mesmo, Gilson de Jesus.

  • Antônio da Nova says:

    E o acumulo de cargo de Zoraide a secretária de saúde, como disseram aí que dedicação exclusiva, o professor Rech deveria se pronunciar e esclarecer esta situaçãopra população, pois já não basta o desserviçoque esta cidadã faz na saúde, pior secretária da história de Itapetinga

  • ACS says:

    É josé, além da indicação que você citou, ainda tem o acumulo de cargo da secretária de saúde, que é Dedicação exclusiva e ainda está acabando com a saúde de Itapetinga

  • ANÔNIMO says:

    Voltei em Zé Carlos mas não volto mais nele e nem em ninguém que ter a omissão de deixar uma secretária de saúde como esta, falo porque preciso do SUS, e sei como esta a saúde, para o prefeito que não usa o SUS É FÁCIL ACHAR QUE TA BOM, mais no final qem vai responder vai ser ele…..escuta só!!!!!!!

  • anonomo says:

    Não sei como politico, mas como vice reitor da UESB me parece uma pessoa simples , honesta e muito simpátco com todos.Agora esse GERALDO TRINDADE? me economiza né? sem comentários.

  • ELEITOR ESCLARECIDO says:

    EU SÓ VOTARIA EM RECK SE O PROFESSOR GERALDO TRINDADE NÃO FOR CANDIDATO A PREFEITO. OS DOIS SÃO BONS NOMES.

    A preferência por Geraldo Trindade é porque ele também é muito competente, honesto e mais jovem. Já demonstrou ter coragem para enfrentar a corja que administra Itapetinga. Geraldo Trindade tem mais pique / energia para consertar os erros cometidos nos últimos dois (quase três) mandatos.

    Infelizmente o povo de Itapetinga, refiro-me aos que recebem “bolsas” apoiados por comes-feiras, preferiram manter a continuação do atraso da nossa cidade.

  • Rabí Rezedá says:

    As vezes confundimos a personalidade da pessoa com a política e esquecemos que a política é orientada por algo acima do que, muitas vezes, podemos enxergar. Respeito muito o Professor Rech como pessoa e como profissional da Zootecnia, mas deixo uma pergunta: os vícios do passado da UESB foram sanados pela atual Administração?!

  • ANÔNIMO says:

    ESSE JOSÉ DAI DE CIMA É UM SEM NOÇÃO! OLHE AS SUGESTÕES QUE ELE DÁ: GERALDO TRINDADE, KÁTIA ESPINHEIRA, GILSON DE JESUS.É UM GABIRABA SEM NOÇÃO E DESINFORMADO. TEMOS QUE FICAR SEMPRE COM O QUE TEM DE PIOR NA POLÍTICA? ME POUPE !

Deixe seu comentário


  • 24 de maio de 2022 | 10:06


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52


  • 26 de março de 2022 | 01:20

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RODRIGO FICA E NÃO ABRE
    14 de fevereiro de 2022 | 21:40

    Pela milésima vez, especulam sobre uma improvável candidatura do Rodrigo Hagge a deputado estadual ou federal, interrompendo o seu mandato de prefeito faltando 2 anos e 8 meses do final, que só ocorrerá em 31 de dezembro 2026. Dois fatores são determinantes para que ele continue no cargo de prefeito, sem se arriscar numa aventura que pode não dar certo: 1º – o compromisso assumido com a população durante sua campanha para prefeito: 2º – a falta de articulação para construção de bases eleitorais em outros municípios, capazes de garantir sucesso numa eleição disputadíssima para o legislativo. Rodrigo vai longe, mas pode esperar mais um pouco.

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia