DSC_5111-400x268

O vice-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), José Luiz Rech, foi um dos cabos eleitorais para a reeleição do prefeito José Carlos Moura (PT) em Itapetinga no ano passado. Em entrevista ao Blog do Anderson na última semana, ele disse que o Governo de Itapetinga tem que melhorar. “Eu acho que tem que fazer vários reajustes. Eu sou apenas amigo dele, confio no mandato dele, mas quando se repete o segundo mandato a gente tem que ter cuidado para não cair nos vícios do passado. Eu acho que a renovação ele está fazendo, mas precisa ter uma referência de pontualidade nos assuntos administrativos para que a gente consiga avançar as discussões”, analisou o docente natural do Rio Grande do Sul.

De acordo com Rech, muito tem se falado sobre a prática de nepotismo em cargos do Executivo Itapetiguense, motivo esse que o alcaide abriu um processo investigativo prometendo acabar com esse tipo de crime“É importante verificar, analisar porque na verdade nós não precisamos disso no país, eu acho que a gente tem cargos e pessoas competentes para ocupa-los. Itapetinga tem muita gente competente e é lamentável se isso realmente existir”, lamentou.

Bastidores políticos da “Terra firmus, pecus fortis” já apontam Luiz Carlos Rech, ainda sem filiação partidária, como um dos possíveis nomes para sucessão em 2016, mas ele se esquiva e disse que ainda tem que deixar o tempo correr. “Ainda sou gestor da Universidade. Então isso ai só o tempo poderá dizer se a gente poderá entrar na política para assumir uma legislação de prefeitura”, afirmou dizendo que a vontade de ser prefeito é real. “Eu acho que  quando se participa de uma comunidade temos que realmente participar dela politicamente, agora com ética, moral e dignidade”, completou.

Blog do Anderson

Compartilhe em suas redes sociais!