O prefeito de Itarantim, Paulo Fernandes, determinou que funcionários do setor de Limpeza Pública da prefeitura executasse a limpeza da barragem que abastece a cidade, que se encontra totalmente coberta por ‘baronesas’. Há mais de quinze anos a represa não passava por limpeza, uma antiga reivindicação da população, para melhorar a qualidade da água consumida na cidade. A grande quantidade de plantas e resíduos encontrados na represa vinha diminuindo a sua capacidade de armazenamento de água e prejudicando o abastecimento da cidade, sem falar da má qualidade da água.

O prefeito Paulo Fernandes solicitou ao diretor da Embasa que estude a possibilidade de aumentar a capacidade de armazenamento de água na barragem, para que não haja problemas com o abastecimento, no futuro. Dr. Paulo informou ainda que está sendo desenvolvido um estudo junto a Funasa, com o objetivo de conseguir recursos e melhorar todo o sistema de esgotamento sanitário e abastecimento de água em Itarantim.

Caso o município consiga a aprovação do projeto, será a maior obra de infra-estrutura de saneamento básico já realizada em Itarantim. Informações do Itarantim Agora

 

Compartilhe em suas redes sociais!