Ascom/CMI

A Presidenta da Câmara de Vereadores de Itapetinga, Nidia Oliveira, Amaral Junior (vice-presidente), os vereadores Valdeir Chagas, Neide Pereira, José Antunes e João Carlos, acompanhados do Chefe de Gabinete Gama Sobrinho e o presidente do PDT local Dr. Hilderico Nogueira (Tiquinho), participaram nesta quarta-feira (17.04) de diversas reuniões na capital do estado reivindicando melhorias para o município.  No período da manhã os vereadores foram recebidos pelo Diretor-Presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral e Presidente do PDT-BA, Alexandre Brust, onde discutiram assuntos políticos, avanços do PDT em Itapetinga e informaram a descoberta de minério de ferro na cidade. Alexandre Brust demonstrou interesse no assunto e afirmou que agendará uma data para visitar Itapetinga e conhecer o local.

No início da tarde a comitiva de vereadores foi recebida  pelo Secretário Estadual de Administração Penitenciaria e Ressocialização, Nestor Duarte Neto, onde solicitaram a implantação de um presídio de médio porte, com capacidade para 300 presos. Segundo o Secretário o investimento para esta obra fica em torno de 10 milhões de reais e envolve a doação de um terreno com 15.000m² e infraestrura com água e energia. Em seguida encontraram-se com o sub-secretário de Segurança Pública, Ari Pereira de Oliveira, onde reforçaram o pedido do Prefeito José Carlos Moura para a construção do DPT e IML, e salientaram  a necessidade de aumentar o contingente das Policias Militar e Civil no município. O Subsecretário informou que tal medida só poderá ser adotada após a realização do concurso público e convocação dos aprovados. Finalizando o dia em Salvador, os vereadores itapetinguenses foram recebidos pelo Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, onde aproveitaram a oportunidade para pedir apoio junto ao mesmo quanto às solicitações que visam melhorar a segurança pública na cidade e a construção do presídio.

Para Nidia Oliveira, Presidenta do Legislativo, os contatos foram positivos, “Nossa vinda aqui a Salvador tem exclusivamente um único interesse que é de buscar apoio para conseguirmos melhorias na segurança pública de nossa cidade. Sempre que for do interesse do povo, nós iremos correr atrás e não mediremos esforços para lutar, os contatos que obtivemos hoje foram altamente positivos”.

Compartilhe em suas redes sociais!