Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • anônimo: E como fica os vereadores do PDT Tiquinho e Valdeir?
  • RECADO DE BOLSONARO: RECADO DO PRESIDENTE BOLSONARO: “É preciso estar atento. A partir de hoje, mais do que nunca,...
  • patricia goes: NAO APELA,SR,DAVID
  • Anonymous: Com fé em Deus iremos conseguir um meia armador, para o time tocar a bola com mais qualidade e ela chegar...
  • Eleitor: É para rir desta piada?
  • Eleitor: Quem é esse cidadão?
  • Jorge: Que dia vai ser a inauguração? Se até pintura de escola tem inauguração, essa grande obra também merece.
  • Jorge: Demorou mais que a construção da UPA, mas ficou bonita. Agora é aguardar a finalização da escola da vila...
  • Anonymous: Pode ficar tranquilo irmão,a partir de outubro ela volta a subir,a nao ser que o grande ,o maior...
  • Anonymous: Pra vc ver,uma coisa tão simples,se tivesse sido feito antes,como vc mesmo frisou aí,tinha evitado...
  • Davi Ferraz: É mesmo? As duas mortes dos diversos acidentes que aconteceram lá deram mais Ibope, não é verdade?
  • Anonymous: Realmente uma (obra)grandiosa….digna do tempo que levou pra ser feita… é Davi ,só mesmo em...
  • Anonymous: A respeito do demais semáforos na cidade…. Como que fica?
  • José: KD? Num disse que R. Hagge iria ser vice de ACM Neto?!Qua!
  • José: Tou até desconfiado dessas reduções nos preços de combustíveis. “Cego qdo ver a esmola grande,...
leitores online


VEREADORES DE ITAPETINGA PARTICIPAM DE VÁRIOS ENCONTROS EM SALVADOR

 

Ascom/CMI

A Presidenta da Câmara de Vereadores de Itapetinga, Nidia Oliveira, Amaral Junior (vice-presidente), os vereadores Valdeir Chagas, Neide Pereira, José Antunes e João Carlos, acompanhados do Chefe de Gabinete Gama Sobrinho e o presidente do PDT local Dr. Hilderico Nogueira (Tiquinho), participaram nesta quarta-feira (17.04) de diversas reuniões na capital do estado reivindicando melhorias para o município.  No período da manhã os vereadores foram recebidos pelo Diretor-Presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral e Presidente do PDT-BA, Alexandre Brust, onde discutiram assuntos políticos, avanços do PDT em Itapetinga e informaram a descoberta de minério de ferro na cidade. Alexandre Brust demonstrou interesse no assunto e afirmou que agendará uma data para visitar Itapetinga e conhecer o local.

No início da tarde a comitiva de vereadores foi recebida  pelo Secretário Estadual de Administração Penitenciaria e Ressocialização, Nestor Duarte Neto, onde solicitaram a implantação de um presídio de médio porte, com capacidade para 300 presos. Segundo o Secretário o investimento para esta obra fica em torno de 10 milhões de reais e envolve a doação de um terreno com 15.000m² e infraestrura com água e energia. Em seguida encontraram-se com o sub-secretário de Segurança Pública, Ari Pereira de Oliveira, onde reforçaram o pedido do Prefeito José Carlos Moura para a construção do DPT e IML, e salientaram  a necessidade de aumentar o contingente das Policias Militar e Civil no município. O Subsecretário informou que tal medida só poderá ser adotada após a realização do concurso público e convocação dos aprovados. Finalizando o dia em Salvador, os vereadores itapetinguenses foram recebidos pelo Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, onde aproveitaram a oportunidade para pedir apoio junto ao mesmo quanto às solicitações que visam melhorar a segurança pública na cidade e a construção do presídio.

Para Nidia Oliveira, Presidenta do Legislativo, os contatos foram positivos, “Nossa vinda aqui a Salvador tem exclusivamente um único interesse que é de buscar apoio para conseguirmos melhorias na segurança pública de nossa cidade. Sempre que for do interesse do povo, nós iremos correr atrás e não mediremos esforços para lutar, os contatos que obtivemos hoje foram altamente positivos”.

7 respostas para “VEREADORES DE ITAPETINGA PARTICIPAM DE VÁRIOS ENCONTROS EM SALVADOR”

  • anônimo says:

    N basta nos pagar os gastos com a diária desses vereadores? tmb temos q pagar a de Gama? N resolvem nada para o município !

  • O BICHO VAI PEGAR says:

    Às vezes eu me confundo. Eu sempre pensei que as viagens à Salvador, à Brasília, ou a qualquer outro lugar, para buscar benefícios para a cidade fossem atribuições inerentes ao poder executivo, principalmente do Prefeito Municipal que formaria uma pequena comitiva para o acompanhar nessas viagens.

    EU NUNCA IMAGINEI QUE FOSSE NECESSÁRIO FORMAR UM TREM DA ALEGRIA, COMPOSTO DE VEREADORES, PARA FAZER TRABALHOS QUE COMPETEM AO PODER EXECUTIVO.

    MAS TUDO BEM, CONSIDERANDO QUE ITAPETINGA NÃO TEM PREFEITO MESMO!

  • O BICHO VAI PEGAR says:

    Especificamente nesta viagem dos vereadores de Itapetinga à Salvador, notei algo que nunca acontecera antes e que me parece ser estranho:

    Ou seja: SOMENTE DESTA VEZ, QUANDO A VIAGEM FOI EFETIVAMENTE REALIZADA, OS VEREADORES TELEFONARAM PARA AS EMISSORAS DE RÁDIO DANDO ENTREVISTAS E ATÉ REMETERAM FOTOGRAFIAS PARA SEREM PUBLICADAS / DIVULGADAS.

    POR QUÊ NÃO PROCEDERAM DO MESMO JEITO NAS OUTRAS DEZENAS DE “VIAGENS” QUE FAZEM À SALVADOR??

    SERÁ QUE É PORQUE FICA DIFÍCIL FAZÊ-LO QUANDO AS “VIAGENS” SÃO FANTASMAS??

    AH SE EM ITAPETINGA TIVESSE MINISTÉRIO PÚBLICO!!!
    AH SE AS AÇÕES FOSSEM EFETIVAMENTE INVESTIGADAS!!!

  • José says:

    Esses “Saúvas” de vereadores só vão lá discutir assuntos políticos partidários! O que Tiquinho tem a ver com reivindicação de melhorias para Itapetinga se ele não tem mandato?!E Gama?! Esses … só vão lá gastar o nosso dinheiro púlico! Se fosse pra sair dos bolsos deles, duvido se ia esse tanto de gente! Duvido se eles vão conseguir alguma coisa para Itapetinga, duvido!!! Depois eu quero ver o resultado dessa viagem!!!

  • Perguntar não ofende says:

    Veja ai,Davi..

    http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/2013/04/18/deputada-angela-sousa-reivindica-obras-e-servicos-para-ibicui-e-itapetinga/

    E Rosemberg Pinto,o que faz,fez por aqui?E Sandro Régis,Carletto,onde estão?

  • Aroldo says:

    Será que os nossos ditos representantes estavam mesmo participando de enconros de ineteresse da coletividade ou essa foto é para justificar a gordas diárias que eles abiscoitaram para a viagem? Como não acredito mais na existência de boas intenções nas atitudes dos homens e muilheres que compõem o legislativo municipal de nossa cidade, não obstante a pose na fato acima, prefiro acreditar na segunda hopótese.

  • ALEXANDRE says:

    Davi, esclareça ao leitor”perguntar não ofende” que o Deputado que deveria fazer e acontecer em nossa cidade é o Rosemberg, que é o Deputado do prefeito, do Governo.Sandro Regis é oposição. Se para os Deputados da situação o governo não esta dando nada, imaginem para os de oposição;lembro a todos o amigo Eujacio Simões e Heraldo Rocha que representavam a nossa cidade e eram da base do Governo, quantas obras trouseram para nós??.Imagstãorecebendo um grande N

Deixe seu comentário

  • QUENTINHAS ATUAIS
    10 de agosto de 2022 | 10:45

    JERÔNIMO VIROU ÍNDIO

    A estratégia do candidato petista ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que se auto declarou ‘índio’ no registro da candidatura junto ao TSE, cheira burrice eleitoreira, já que sua irmão de pai e mãe se declarou ‘negra’ ao registrar a candidatura para deputada federal pelo PT. Jogada de marketing não pode ser, já que o peso dos indígenas nas urnas baianas é ínfimo, comparado aos negros, que representam cerca de 80% da população e eleitorado baiano. Foi burrice mesmo.

    CANDIDATO A DEPUTADO DO MDB ‘CEPOU’ A POLICLÍNICA

    Uma das mais importantes demandas de Itapetinga junto ao governo Rui Costa foi a construção de uma Policlínica no município, para atender toda a região, mas o Secretário Estadual de Saúde da época ‘cepou’ Itapetinga, argumentando “questões populacionais” que em outros municípios não foram levados em conta. Brumado é um exemplo disso. Agora, pelo MDB, o ex-secretário que esnobou de Itapetinga campeia pela cidade pedindo voto para deputado federal, com o apoio da trairagem local. Quero só ver a cara…

    COTAÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL

    Projeções de observadores políticos locais dão conta de que pouca coisa ou quase nada vai mudar no quadro eleitoral, para deputado federal e estadual no município de Itapetinga. Antônio Brito (PSD) continua com larga vantagem para deputado federal, acompanhado por Pedro Tavares (UB) para deputado estadual. Artur Maia (UB) tem forte apoio e deve obter votação expressiva para federal, enquanto Paulo Câmara(PSDB) deve melhorar em muito o seu desempenho na esfera estadual, com o forte apoio do agronegócio. A partir daí vem o famoso “xaréu”…

  • QUENTINHAS DAS ELEIÇÕES 2022
    5 de julho de 2022 | 09:06

    NEM LULA SALVA JERÔNIMO

    Aguardada com ansiedade pelos petistas da Bahia, a pesquisa pós 2 de julho saiu pior que a anterior, aumentando ainda mais a distância entre ACM Neto e Jerônimo, que vem em segundo lugar com João Roma fungando no cangote. Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, ACM Neto tem agora 58% das intenções de voto, contra 15,8% do petista Jerônimo e 9,1% do bolsonarista João Roma. A turma de Lula e Rui ainda não entendeu que só quem faz milagre na Bahia é Irmã Dulce.

    80 PREFEITOS ESTÃO RETADOS COM RUI

    Para tentar segurar a base rebelde e evitar uma debandada, Rui usou a tática de autorizar abras numa porrada de municípios, mas na hora de soltar o dindim, falhou feio. O prazo para liberação de recursos do governo, de acordo com a Lei Eleitoral, expirou no dia 2 de julho e mais de 80 prefeitos ficaram a ver navios, sem ‘um conto de réis’ liberado pelo governo. Estão retados e vão pular para o lado de ACM Neto nas próximas semanas, de acordo com a imprensa da capital. Bem feito…

    OBRA DA JÚLIO RODRIGUES NÃO SAI ESTE ANO

    O pessoal do governo anunciou a abertura de licitação para recuperação da Avenida Júlio Rodrigues, em Itapetinga, neste mês de julho. Se os recursos não estiverem empenhados com data anterior a 2 de julho, a obra não sai este ano, devido às restrições impostas pela legislação eleitoral que não permite liberação de recursos estatais nos 3 meses anteriores à eleição. Promessa eleitoral que se repete de 4 e 4 anos, para tentar alavancar a campanha do deputado petista conhecido por ‘Coroné de Itororó’, só isso…

    Por Davi Ferraz


  • 29 de maio de 2022 | 22:01


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia