Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • anônimo: E como fica os vereadores do PDT Tiquinho e Valdeir?
  • RECADO DE BOLSONARO: RECADO DO PRESIDENTE BOLSONARO: “É preciso estar atento. A partir de hoje, mais do que nunca,...
  • patricia goes: NAO APELA,SR,DAVID
  • Anonymous: Com fé em Deus iremos conseguir um meia armador, para o time tocar a bola com mais qualidade e ela chegar...
  • Eleitor: É para rir desta piada?
  • Eleitor: Quem é esse cidadão?
  • Jorge: Que dia vai ser a inauguração? Se até pintura de escola tem inauguração, essa grande obra também merece.
  • Jorge: Demorou mais que a construção da UPA, mas ficou bonita. Agora é aguardar a finalização da escola da vila...
  • Anonymous: Pode ficar tranquilo irmão,a partir de outubro ela volta a subir,a nao ser que o grande ,o maior...
  • Anonymous: Pra vc ver,uma coisa tão simples,se tivesse sido feito antes,como vc mesmo frisou aí,tinha evitado...
  • Davi Ferraz: É mesmo? As duas mortes dos diversos acidentes que aconteceram lá deram mais Ibope, não é verdade?
  • Anonymous: Realmente uma (obra)grandiosa….digna do tempo que levou pra ser feita… é Davi ,só mesmo em...
  • Anonymous: A respeito do demais semáforos na cidade…. Como que fica?
  • José: KD? Num disse que R. Hagge iria ser vice de ACM Neto?!Qua!
  • José: Tou até desconfiado dessas reduções nos preços de combustíveis. “Cego qdo ver a esmola grande,...
leitores online


BENS DO PREFEITO ZÉ CARLOS CONTINUAM BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA

Ação judicial dificultou a vida do prefeito

 

ITAPETINGA: Apesar do prefeito José Carlos Moura ter contratado a preço de ouro o advogado Celso Castro, um dos juristas mais renomados da Bahia, para tentar reverter a decisão judicial que determinou a indisponibilidade de todos os seus bens e dos seus ex-auxiliares Zenóbio Cirqueira e Israel Miranda, a justiça se mantém firme e vem negando todos os pedidos de revogação da medida, requeridos pelo renomado advogado.

Para se ter uma ideia da extensão do bloqueio determinado pelo Juiz da Vara da Fazenda Pública de Itapetinga, ficaram indisponíveis todos os bens móveis, imóveis e semoventes do prefeito, o que inclui a sua fazenda, casa residencial em Itapetinga, apartamento em Salvador, carros e até o gado da fazenda, sem falar das contas bancárias que também foram bloqueadas pela justiça. Em uma única conta bancária no Bradesco de Itapetinga, segundo informação de parte interessada no processo, foram bloqueados nada menos que R$ 200 mil reais.

Nas suas tentativas de desbloqueio em Salvador e Brasilia, o advogado teria argumentado que a fazenda do prefeito Zé Carlos seria mais do que suficiente para garantir o valor da causa, cerca de R$ 700 mil reais, mas a justiça teria entendido que o valor do imóvel não seria o de mercado, mas o declarado pelo seu proprietário no ITR (Imposto Territorial Rural), o que reduz a avaliação do imóvel para um valor irrisório.

Numa tentativa de trocar de carro, o prefeito teria pedido autorização ao juiz do processo, no que foi autorizado, desde que o novo veículo também ficasse indisponível, no lugar do outro a ser vendido.

Toda esse imbróglio teve origem na CPI da Vidal, realizada na Câmara Municipal, que resultou em uma Ação Popular requerida na Vara da Fazenda Pública de Itapetinga. Segundo informações, o advogado do prefeito ainda tenta um último recurso em Corte Superior em Brasilia, depois de duas tentativas frustradas.

Por Davi Ferraz

20 respostas para “BENS DO PREFEITO ZÉ CARLOS CONTINUAM BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA”

  • Jose Carlos Junior says:

    Ô coitadinho ! Faz assim com o menino não! Ele é discipulo do mestre Lula não sabia de nada!

  • ANÕNIMO says:

    DAVI
    O QUE VOCÊ DIRIA A RESPEITO DOS COMENTÁRIOS, DE RUA, EM RELAÇÃO A SEU SOBRINHO, …? A GENTE FICA SEM SABER NO QUE ACREDITAR DIANTE DE TANTOS COMENTÁRIOS!COLOQUE A SUA OPINIÃO.

  • AGRICULTOR DE ITARANTIM says:

    BABADO FORTE!

  • do carmo says:

    DAVI, VOCE ESQUECEU DE FALAR DA INTERDIÇÃO DOS BENS DE KATIA E MICHEL.

  • José says:

    kkkk… Esse “boca-aberta” tá é f…!!!

  • Anônimo says:

    O PT estourou com a vida do prefeito…ta tudo estouradoooooooo

  • ctamborim says:

    Dr. Davi.

    “Quem não ouvi conselho, ouvi coitado” ditado popular, mas que tem um grande fundo de verdade. Tenho certeza que Zé hoje se arrepende amargamente de ter entregue a prefeitura na mão do irmão e dos acessores Israel e Dr. Franklin Ferraz e a 1ª dama pra administrar e ele ficou pra comemorar. Apesar de não acreditar na justiça, pois não funciona pra quem tem dinheiro, mas vai estar enrrolado por muitos anos com audiencia hoje, amanha… Mas ainda há tempo, tenha corragem em chutar o pau da barraca, coloque pessoas que saibam administrar sem roubar ou querer levar vantagem, que pelo menos para a população sairá de boa.

  • ALEXANDRE says:

    Ta ai para aqueles que dizem ainda que a CPI foi pura invenção, mentiroso é esse prefeito e sua catrupia, que engana o povo, contrata empresas com preço estrondoso e quer cobrir toda essa farra com o dinheiro publico. Justifica a raiva que ele tem da Vereadora Naara, que fez um excelente papel na CPI como Presidente. Por retalhação a vereadora ele fechou o Hospital Perazzo , mas quem pedeu mesmo foi a população. Sem dinheiro e sem Hospital de criança.

  • ALEXANDRE says:

    Ta ai para aqueles que dizem ainda que a CPI foi pura invenção, mentiroso é esse prefeito e sua catrupia, que engana o povo, contrata empresas com preço estrondoso e quer cobrir toda essa farra com o dinheiro publico. Justifica a raiva que ele tem da Vereadora Naara, que fez um excelente papel na CPI como Presidente. Por retalhação a vereadora ele fechou o Hospital Perazzo , mas quem pedeu mesmo foi a população. Sem dinheiro e sem Hospital de criança.

  • Anônimomra says:

    ta estoradooooooo///

  • Itapetinguense says:

    Eita….
    Agora que a vaca vai para o brejo!
    Deus está no céu!
    Acreditem!

  • José says:

    Davi, gostaria que vc fizesse um levantamento de quanto a prefeitura paga por mês com alguéis de mansões, casas,(inclusive a do pai dele para a Guarda Municipal), aluguéis de veículos… Não seria melhor construir um Centro Administrativo onde poderia se aglomerar todas as secretarias em um só lugar?! O que se paga de aluguel de veículos, será que não daria para pagar uma prestação de um veículo para a própria prefeitura?! Veja isso aí pra nós.

  • José says:

    Viixe, até os bens do Zé estourou, foi?!Bem feito! Quem manda ele ser um “boca-aberta” e entregar a prefeitura pro’s “ratos?!” E aí nessa prefeitura tem cada, uns “caluuungas…!” nem gato angorá consegue pegá-los!

  • JUSTICEIRO says:

    O POVO, OU SEJA A POPULAÇÃO ITAPETINGUENSE SÓ SE LEMBRA DE DEUS NAS HORAS RUINS,QUEM QUIZ UM MOLÃO FOI O POVO.TEM GENTE AINDA QUE DEVERIA TOMAR VERGONHA EM FALAR O NOME DE DEUS.LAVE A BOCA ANTES DE FICAR PEDINDO,POIS MUITO PESSOAL É:ROUBANDO,MENTINDO,DESTRUINDO CADA DIA QUE PASSA A ADMINISTRAÇÃO.O PREFEITO MESMO NÃO É CORRUPTO MAIS QUEM TÁ POR TRÁS DELE “OS SECRETÁRIOS(A)”ROUBA DEMAIS.

  • Jonas says:

    E olha q este bloqueio e fruto de apenas uma Ação Popular que pediu, diferente do Ministério Público, que se fizesse o bloqueio de bens dos acusados para garantir o pagamento do dinheiro roubado e multas.Agora, imaginem, se tivéssemos um Ministério Público atuante no combate a corrupção. Se, nos, cidadãos de bem, deixassemos de nos esconder através de blogs e denunciassemos os promotores de Itapetinga como coniventes com todàs às graves suspeitas de desvio de dinheiro público q todos sabemos menos eles. Pois é um cidadão saiu de casa foi à justiça denunciou ao Juiz e encontrou uma verdadeira Autoridade preocupada com o dinheiro público e deu no q deu. Soube q já ofereceram até emprego p a mulher do j…, mas não colou, felizmente nem toda Autoridade é venal, como alguns q todos sabem quem é venal, onde trabalha, o q faz, ou melhor não faz.

  • Itapetinguense says:

    Boa tarde!
    Se alguém se referiu a mim pelo que disse que Deus está no céu, eu quis dizer, que ele está vendo tudo e que agirá com justiça e equidade. Nada passa despercebido aos olhos dele e com certeza agirá na hora certa, pois ele é justiça.
    Devemos sim, pedir a Deus pela nossa cidade, já que o povo não soube votar, e agora estamos sofrendo tudo isso e muito mais.
    Quando o povo “de Deus” intercede, as coisas mudam.Não estou falando de religião, e sim de pessoas que temem e obedecem a Deus e confia que só ele pra mudar o destino da nossa cidade.

  • Osório Ferraz says:

    É PARA SE ARROMBAR MESMOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!
    TUDO CASTIGO AINDA É POUCO PARA ESSA GENTALHA

  • ALICE RAMOS says:

    Bens bloqueados? E aqui tem justiça?O MP reviveu? Bloquear é pouco,ele tem que acertar as contas com Itapetinga O desgoverno sabe de toda falcatrua.

  • ANONIMO says:

    Esse governo de Zé Carlos é como um trecho da música da banda Cacau com Leite que diz o seguinte :É PRA SE LASCAR E ACHAR BOM.O povo quer é assim .O povo tem o que merece.Diante de tantas denúncias que vem sendo feita da saúde de Itapetinga ,e esse prefeito ainda insiste em manter essa secretaria no cargo ,isso deve ter um mistério.Verifique isso aí, ministério público!

  • Fernanda says:

    Resposta para José , paga um dinheirão fiquei sabendo que só o aluguel de umas das casas da ação social é uns quatro mil reais a cinco mil reais fora as outras ai é muito dinheiro José que rola na prefeitura em vez de trazer uma empresa para cá a Azaléia só demitindo mas o povo foi votar nele é isso que dá ai ta tudo estourado…

Deixe seu comentário

  • QUENTINHAS ATUAIS
    10 de agosto de 2022 | 10:45

    JERÔNIMO VIROU ÍNDIO

    A estratégia do candidato petista ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que se auto declarou ‘índio’ no registro da candidatura junto ao TSE, cheira burrice eleitoreira, já que sua irmão de pai e mãe se declarou ‘negra’ ao registrar a candidatura para deputada federal pelo PT. Jogada de marketing não pode ser, já que o peso dos indígenas nas urnas baianas é ínfimo, comparado aos negros, que representam cerca de 80% da população e eleitorado baiano. Foi burrice mesmo.

    CANDIDATO A DEPUTADO DO MDB ‘CEPOU’ A POLICLÍNICA

    Uma das mais importantes demandas de Itapetinga junto ao governo Rui Costa foi a construção de uma Policlínica no município, para atender toda a região, mas o Secretário Estadual de Saúde da época ‘cepou’ Itapetinga, argumentando “questões populacionais” que em outros municípios não foram levados em conta. Brumado é um exemplo disso. Agora, pelo MDB, o ex-secretário que esnobou de Itapetinga campeia pela cidade pedindo voto para deputado federal, com o apoio da trairagem local. Quero só ver a cara…

    COTAÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL

    Projeções de observadores políticos locais dão conta de que pouca coisa ou quase nada vai mudar no quadro eleitoral, para deputado federal e estadual no município de Itapetinga. Antônio Brito (PSD) continua com larga vantagem para deputado federal, acompanhado por Pedro Tavares (UB) para deputado estadual. Artur Maia (UB) tem forte apoio e deve obter votação expressiva para federal, enquanto Paulo Câmara(PSDB) deve melhorar em muito o seu desempenho na esfera estadual, com o forte apoio do agronegócio. A partir daí vem o famoso “xaréu”…

  • QUENTINHAS DAS ELEIÇÕES 2022
    5 de julho de 2022 | 09:06

    NEM LULA SALVA JERÔNIMO

    Aguardada com ansiedade pelos petistas da Bahia, a pesquisa pós 2 de julho saiu pior que a anterior, aumentando ainda mais a distância entre ACM Neto e Jerônimo, que vem em segundo lugar com João Roma fungando no cangote. Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, ACM Neto tem agora 58% das intenções de voto, contra 15,8% do petista Jerônimo e 9,1% do bolsonarista João Roma. A turma de Lula e Rui ainda não entendeu que só quem faz milagre na Bahia é Irmã Dulce.

    80 PREFEITOS ESTÃO RETADOS COM RUI

    Para tentar segurar a base rebelde e evitar uma debandada, Rui usou a tática de autorizar abras numa porrada de municípios, mas na hora de soltar o dindim, falhou feio. O prazo para liberação de recursos do governo, de acordo com a Lei Eleitoral, expirou no dia 2 de julho e mais de 80 prefeitos ficaram a ver navios, sem ‘um conto de réis’ liberado pelo governo. Estão retados e vão pular para o lado de ACM Neto nas próximas semanas, de acordo com a imprensa da capital. Bem feito…

    OBRA DA JÚLIO RODRIGUES NÃO SAI ESTE ANO

    O pessoal do governo anunciou a abertura de licitação para recuperação da Avenida Júlio Rodrigues, em Itapetinga, neste mês de julho. Se os recursos não estiverem empenhados com data anterior a 2 de julho, a obra não sai este ano, devido às restrições impostas pela legislação eleitoral que não permite liberação de recursos estatais nos 3 meses anteriores à eleição. Promessa eleitoral que se repete de 4 e 4 anos, para tentar alavancar a campanha do deputado petista conhecido por ‘Coroné de Itororó’, só isso…

    Por Davi Ferraz


  • 29 de maio de 2022 | 22:01


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia