Duas explosões e três mortos em Boston

 

Um agente especial do departamento federal de investigação dos EUA anunciou na noite desta segunda-feira (15) que o FBI assume as investigações das explosões na Maratona de Boston.Segundo a polícia, as explosões mataram três pessoas. O FBI informou que a investigação do caso é criminal, mas que tem “potencial de ser uma investigação terrorista”. As duas fortes explosões ocorreram na chegada da Maratona. Segundo a polícia, as explosões foram causadas por duas bombas “poderosas”.

O governador de Massachusetts, Deval Patrick, disse em uma entrevista para a imprensa que mais de cem pessoas ficaram feridas, algumas gravemente. O Hospital Geral de Massachusetts estava tratando 19 pessoas feridas, seis delas em estado grave. De acordo com a rede CNN, há 132 pessoas feridas – incluindo oito crianças. O “Boston Globe” diz que esse número é de 125.

“Pedimos que todos estejam vigilantes. Qualquer atitude fora do comum por favor nos avise”, disse Deval Patrick. O governador informou ainda que o local da maratona ficará isolado por mais um ou dois dias.

Segundo a rede CNN e a agência Reuters, autoridades estariam tratando o caso como “ato de terrorismo”. Uma autoridade ouvida pela Reuters disse que é necessário descobrir se se trata de algum grupo nacional ou estrangeiro.

As explosões geraram uma cena de caos na cidade, com feridos e escombros pela rua e movimento de paramédicos. Por precaução, a agência de aviação civil dos EUA fechou o espaço aéreo sobre a região de Boston.

Compartilhe em suas redes sociais!