potiragua6

 

Nos dias 6 e 7 de abril, no Colégio Rui Barbosa, foi realizada a 1ª Conferência Municipal da Cidade de Potiraguá. A Conferência foi elaborada pela  prefeitura e coordenada pela Secretaria Municipal de Administração e contou com a presença dos palestrantes André Dantas, coordenador do PANGEA e do Pastor Valdívio Moraes, assessor parlamentar do deputado estadual Rosemberg Pinto.

potiraguá_1

Na abertura dos trabalhos o prefeito Luiz Soares comentou sobre a importância da realização da conferência para o município de Potiraguá. A primeira dama D. Agda Lúcia não participou da conferência porque fora a Salvador discutir com alguns secretários estaduais alguns projetos de interesse do município de Potiraguá.

Os cidadãos foram convidados e participaram das discussões, através de formação de grupos, os quais deram sugestões sobre os eixos temáticos discutidos, a saber:

  • Participação e controle social no sistema nacional de desenvolvimento urbano;
  • Fundo nacional de desenvolvimento urbano;
  • Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial;
  • Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.

potiraguá_3

Depois da elaboração dos relatórios com as sugestões dos participantes foram escolhidos, por votação direta, os Delegados que representarão o município na etapa Estadual da Conferência.

Os delegados são: Martan Luis Carlos, Luis Antônio Chagas, Samily Barbosa e Nelson Pedro de Souza.

Ascom 

Compartilhe em suas redes sociais!