A Câmara Municipal de Vereadores de Itapetinga realizou nesta quinta-feira (11), uma Sessão Especial para discutir a situação da carceragem do Complexo Policial de Itapetinga, que funciona precariamente e em condições desumanas,onde, no último dia 30 de Março, por pouco não houve  uma fuga em massa.

O requerimento para a realização da Sessão Especial foi do vereador Amaral Júnior ( PRP), vice presidente da Mesa Diretora. A solicitação da Sessão Especial foi aprovada no mês passado por unanimidade, solicitando discussão do problema com os representantes da Policias Civil e Militar, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.

Os vereadores recepcionaram o público e autoridades do município, a exemplo do Sr. Marcos Maurício, representante do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia, da Juíza titular da Vara Crime desta Comarca, da Dra. Julianne Nogueira Santana Rios, da promotora da Vara Crime Carolina Bezerra, Dr. Afonso Neto, defensor público, Dr. Fabrício Lima, presidente da subseção local da OAB, Dr. Marcus Vinicius Morais, coordenador regional da 21ª COORPIN, Dr. Roberto Júnior, delegado titular, tenente da PM  Maicon Diego, representando o Major PM Ferreira Lopes – Comandante da 8ª CIPM, Sr. Ricardo Dutra, secretário municipal de finanças, representando o prefeito José Carlos Moura, dentre outras autoridades.

Para realização dessa Sessão Especial, havia uma expectativa muito grande em relação a participação popular, mas o público presente não passou de trinta pessoas, incluindo os escrivães de polícia José Bispo e Ana Paula (lotados na 21ª COORPIN).

Ao usar da palavra, o representante do SINDPOC, Marcos Maurício parabenizou a Câmara de Vereadores pela iniciativa, as autoridades pela presença e o empenho de todos em discutir a problemática de Itapetinga em relação a carceragem do Complexo Policial.

Itapetinganamidia

Compartilhe em suas redes sociais!