Foto: Ascom

 

Ascom CMI

A Câmara de Vereadores de Itapetinga realizou na noite desta quarta-feira (10), uma sessão especial em homenagem a memória de Dr. Nehemias Nogueira Coutinho, mas conhecido como “Dr. Coutinho”, que faleceu no dia 31 de março. Dr. Coutinho, um dos primeiros dentistas do município de Itapetinga, também fez parte da primeira legislatura da Câmara de Vereadores, sendo empossado em 07 de abril de 1955, quando foi fundada a primeira Câmara, exercendo o cargo de 2º secretário da primeira Mesa Diretora, na gestão de Juvino Oliveira. Naquela ocasião, não se recebia nenhuma remuneração pelo cargo. Foi vereador em cinco legislaturas, de 1959 a 1977, nas gestões dos prefeitos Juvino Oliveira, José Vaz Espinheira, José Mendonça Luna, Padre Altamirando e Evandro Andrade.

Niraci Coutinho (filha única de Dr Coutinho)

Representando a família Coutinho, esteve presente a senhora Niraci Coutinho, filha única de Dr. Coutinho, que usou da palavra e fez agradecimentos, “É difícil falar quando a dor no coração fala mais alto, quero agradecer este momento, esta homenagem, agradecer os vereadores Amaral, Naara, José Atunes  e Nidia que foram nos levar apoio pessoalmente, meu pai foi um grande homem que me honra a minha responsabilidade de continuar levando o nome dele é muito grande, eu irei continuar honrando o nome do meu pai, muito obrigado a todos”.

Pr. Samuel

Quem esteve presente também na sessão foi o Pastor Samuel e o ex-prefeito Michel Hagge, fazendo uso da palavra na solenidade, parabenizou a iniciativa do Legislativo, ralatando que “Em 1954, Dr Coutinho era vereador sem remuneração, defendia as causas do município sem retorno financeiro nenhum, pai exemplar, cidadão de bem que honrou sua vida e sua passagem por esta terra. A Câmara de vereadores está de parabéns por esta justa homenagem”.

Foto: Ascom

A presidenta da Câmara de Vereadores, Nidia Oliveira encerrou a Sessão Especial, agradecendo a presença de todos e entregou nas mãos de Niraci Coutinho a Moção nº 022/2013, que registra no anais do Legislativo local, Moção de Pesar em memória ao Sr Nhemias Nogueira Coutinho, “Dr Coutinho”, pelo seu falecimento nodia 31 de março de 2013.

Compartilhe em suas redes sociais!