Foto Itapetinga na Mídia

Aterro sanitário virou lixão e criatório municipal de urubus

 

ITAPETINGA: Depois de inúmeras denúncias a respeito do abandono do aterro sanitário municipal pela atual administração, técnicos da Fundação Nacional de Saúde -FUNASA fizeram uma inspeção no lixão de Itapetinga e determinaram a sua imediata recomposição por parte da prefeitura, para o bem da saúde pública.

Além da FUNASA, o promotor José Junseira também esteve visitando o lixão em data recente e constatou, in-loco, o total estado de abandono do antigo aterro sanitário, com mais de um quilômetro de lixo jogado a céu aberto e uma enorme quantidade de urubus.

O abandono do aterro sanitário, conforme denúncias anteriores veiculadas neste site, foi determinante para a infestação de urubus nas ruas da cidade e no Zoo Matinha, o que gerou enorme desgaste para a administração municipal, que relutou em admitir o descaso e agora se vê obrigada a aterrar todo o lixo ali depositado ao londo de quatro anos, por ordem do órgão ministerial.

Para variar, o prefeito Zé Carlos ainda tenta capitalizar o degradante episódio como uma ‘grande realização’ do seu governo. Ai de nós se não fosse a FUNASA…

Por Davi Ferraz

 

 

Compartilhe em suas redes sociais!