Foto

Com a rede de água saturada, mais casas estão sendo construídas

 

ITAPETINGA: Em função do estrangulamento da rede que abastece o loteamento 12 de dezembro, cujos moradores vêm sofrendo com a constante falta de água, o vereador Alfredo Cabral (PSD) manifestou a sua preocupação com a construção de mais outro conjunto habitacional do ‘Minha Casa, Minha Vida’, no mesmo local, sem a expansão da rede.

“Mais casas do Programa “Minha Casa Minha Vida” estão sendo construídas ao lado do Conjunto Habitacional 12 de Dezembro e reconhecemos a importância desse projeto. Porém, nos preocupamos com o sistema de abastecimento de água de nossa cidade, que está saturado e não comporta esse crescimento. No governo do Ex-Prefeito José Otávio melhorou-se o sistema da captação de água, no entanto, desconhecemos a existência de qualquer outro projeto para o tratamento e distribuição. Sem medidas efetivas, o estrangulamento da rede para atender o crescimento da cidade poderá causar grande dificuldade para o abastecimento de água de Itapetinga”, ponderou o vereador.

Vale informar que o sistema de abastecimento existente em Itapetinga foi construído nos anos 60, na segunda gestão do prefeito José Vaz Espinheira e de lá para cá, pouco foi feito em termos de expansão.

Da Redação

 

Compartilhe em suas redes sociais!