Em uma grande ação preventiva contra o mosquito da dengue, funcionários de secretarias e agentes comunitários  percorreram várias ruas de rio do meio, realizando ações básicas de prevenção do foco, orientando e alertando os moradores para o grande risco que a dengue representa.

A Secretaria de saúde de Itororó através de seu secretario Marcelo Andrade pede a toda a população que entre na “guerra” contra a dengue e a  ação mais simples para prevenção da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução.

A regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente. Como a proliferação do mosquito da dengue é rápida, além das iniciativas governamentais, é importantíssimo que a população também colabore para interromper o ciclo de transmissão e contaminação. Para se ter uma ideia, em 45 dias de vida, um único mosquito pode contaminar até 300 pessoas.

Itororó News

Compartilhe em suas redes sociais!