Dilma anunciou recursos, mas é preciso projetos. Itapetinga não tem

 

Com o barco da administração municipal navegando à deriva e sem estrutura de planejamento há mais de 3 anos, o município de Itapetinga é um dos poucos no estado que não vem conseguindo captar recursos federais e estaduais, pela simples falta de projetos.

Na contra-mão da modernidade administrativa, o prefeito Zé Carlos (PT) ainda lança mão do velho e ultrapassado método de ‘pedir ajuda’ ao governador, como no tempo em que foi um mero ajudante de ordem no gabinete do seu antigo padrinho ACM, quando prefeitos do interior eram submetidos aos caprichos e broncas do velho cacique, que distribuía os recursos do Estado para onde queria, ao seu bel prazer.

Nos moldes administrativos atuais, não comporta mais a um município do porte de Itapetinga ficar sem uma equipe de planejamento atualizada e antenada com o que acontece nos ministérios e demais órgãos de governo, sob pena de morrer à míngua. É bom lembrar que a própria presidente Dilma Rousseff, ao anunciar bilhões de reais em recursos para os municípios, condicionou a sua liberação à existência de projetos, que, depois de avaliados pelos ministérios, poderão resultar em obras. Sem bons projetos, nada feito.

Ao invés disto, o nosso alcaide dispersa os preciosos recursos municipais na contratação de gente sem nenhuma serventia, a preço de ouro, para fazer futrica na câmara de vereadores e perseguir adversários.

Prefeito que administra no rumo e na ‘bistunta’, vai direto para o ostracismo, levando o município para o buraco.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!