Caro Davi Ferraz,

Ao tempo que parabenizamos este importante veículo de informação regional pela sua atuação corajosa frente às demandas da nossa população, utilizamos deste espaço democrático para tecer alguns comentários sobre a matéria veiculada na última sexta-feira, intitulada “Por que será que o Deputado Sandro Régis sumiu de Itapetinga?”

O deputado estadual Sandro Régis tem atuado energicamente na defesa dos interesses do nosso Estado, tendo assumido em fevereiro a 2ª vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, mesmo com a sua postura de oposição ao atual governo.

Como sabemos ser deputado de oposição não é uma tarefa fácil no atual regime vigente no nosso País, onde a praxe infelizmente é negar todos os pedidos e projetos dos oposicionistas, mesmo que isso signifique sofrimento para a população. Cabe então àqueles que ainda têm a coragem de se manterem nas trincheiras oposicionistas de buscar promover a defesa dos interesses populares do Estado e do País, notadamente das suas regiões de representatividade. Infelizmente estamos acostumados ao reducionismo pernicioso que procura julgar os parlamentares apenas pela sua presença física na região, sendo que a atuação do deputado vai muito além.

Quando uma região vota para eleger um deputado de oposição deve saber, de antemão, que o papel principal do seu representante na  Assembleia Legislativa será propor caminhos para o desenvolvimento da sua região e estado, e também fiscalizar os atos do governo, debater, questionar e, às vezes até derrotar o governo em propostas que vão de encontro aos anseios da população, como tem feito Sandro Régis.

O deputado Sandro Régis tem sido destaque na mídia estadual, pela sua firme atuação na fiscalização responsável dos atos do governo desde o início do ano, principalmente buscando elucidação, esclarecimentos e providências do Ministério Público e TCU sobre o desvio de recursos da saúde e da educação para cobrir dívidas do Governo do Estado no valor de mais de R$ 2 bilhões, agindo na defesa dos servidores públicos estaduais esquecidos pelo governo, denunciando a criação da Agência Reguladora de Saneamento Básico, como sendo “mais um mecanismo para o governo cooptar partidos” e funcionar como cabide de empregos fantasmas.

No caso específico da nossa Região o deputado tem se posicionado com firmeza durante as sessões legislativas e na mídia, na constante cobrança por soluções efetivas frente à grave crise de desemprego que assola a nossa região tanto pelo problema da indústria calçadista que ruma para o encerramento das atividades ante os olhos omissos dos nossos governantes, como também pela inexplicável perda de novas indústrias para outros municípios. Sandro Régis também tem atuado, dentro dos limites que lhes são impostos como deputado de oposição, na busca de soluções para o retrocesso que vem acometendo o município de Itapetinga com a mudança do nome do território de identidade, fechamento do escritório do TCM, fechamento da inspetoria da fazenda, fechamento do frigorífico, da Fosfocal e da Moreira Reciclagem, redução significativa dos postos de trabalho na Colorgraf, Diclatex, Vale Dourado, Recicla e no setor do comércio varejista, e ainda na defesa do nosso Rio Catolé, alvo de projeto do Governo para construção de barragem sem as devidas discussões com a comunidade regional. A importante indicação para a instalação da delegacia da mulher em Itapetinga é de sua autoria, assim como tem lutado para a instalação do IML no nosso município.

Infelizmente ainda temos que caminhar um pouco mais no sentido de que a atuação dos parlamentares de oposição possa ser mais visível aos olhos da grande massa, acostumada historicamente ao toma lá dá cá de políticos oportunistas, que todos sabem, mesmo aqueles de corrente política contrária, não é o caso do Deputado Sandro Régis.

Como vemos nesse breve relato Sandro Régis tem atuado firmemente na defesa dos nossos interesses. Quanto à presença física no nosso município e região, já consta também do planejamento de trabalho do deputado para o ano de 2013, iniciando agora nesse mês de março com uma reunião com lideranças municipais a ocorrer no próximo dia 15, haja vista o “ano oficial” no nosso Estado ter início efetivo apenas após o período de férias e carnaval.

Sabedores que o papel da mídia livre é a constante discussão sobre a atuação dos nossos representantes, seja no executivo ou no legislativo, voltamos a parabenizar o Sudoeste Hoje pela sua postura questionadora, investigativa e esclarecedora.

Saudações,

Geraldo Trindade

Arnaldo Texeira

Naara Duarte

Fabiano Bahia

Valquírio Lima

Benilson Leite

Compartilhe em suas redes sociais!