Transporte de pessoas em carroceria de caminhão é proibido por lei

 

Há mais de um ano sem receberem vale transporte, funcionários da Secretaria Municipal de Infra-estrutura vêm sendo transportados em caminhão tipo ‘pau-de-arara’, correndo riscos desnecessários,  para não chegarem atrasados ao serviço e terem os seus pontos cortados.

De acordo com matéria postada no blog G1 Cidade, o dito ‘pau-de-arara’, em menos de 15 dias, já estourou pneus por duas vezes e quebrou a barra de direção, sem falar do enorme desconforto e insegurança que  os ‘romeiros’ da prefeitura são submetidos, viajando debaixo de sol e chuva e tendo que  clamar pela proteção divina.

A barra de direção do veiculo está soldada e a qualquer momento pode estourar e provocar uma tragédia. Os freios estão amarrados de arame, a carroceria tem buracos de mais de 20 cm e na cabine o mau cheiro de urina de cachorro é insuportável. Segundo o proprietário do caminhão, há alguns meses ele não recebe os aluguéis contratados com a prefeitura, cujo valor acumulado já chega a mais de R$ 7 mil, e que sem receber, não tem como consertar o veículo.

A tragédia está anunciada…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!