Quem anda numa tremenda maré de azar e não dá uma pra dentro é o ex-prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida. Indicado pelo deputado Rosemberg Pinto (PT) para coordenar a campanha eleitoral do candidato Luizinho da Luz (PSB), na eleição suplementar de Camamu, no baixo sul, Adroaldo desembarcou na cidade com sua bagagem miserável, formada por um locutor de rodoviária, um segurança cansado e um blogueiro foragido da justiça, achando que iria abocanhar uma ‘colocação’, caso o seu candidato fosse vitorioso.

O problema é que o ex-prefeito de Itororó, acostumado à vida mansa e ao ‘ócio improdutivo’ que vem levando em Ilhéus nos últimos meses, não deu conta do recado e quando acordou, a candidata adversária já havia ganho a eleição, com mais de mil votos de diferença, aposentando de vez as esperanças do literata erótico Adroaldo, de abocanhar um emprego de secretário, na terra dos mariscos e do caranguejo.

Acostumado à carne de sol com farinha da sua terra natal, parece que Adroaldo não se deu bem com o famoso caldo de Sururu de Camamu, mas se adaptou bem à dança do Caranguejo e voltou de ‘marcha ré’ até o Ilhéus, para curtir as sua velha deprê, na casa do cunhado. O resto da bagagem puxou o ‘farrancho’ até Itororó, mas o projeto de blogueiro desapareceu ‘na lapa do mundo’, para não ser preso por caluniar um importante Desembargador.

Urucubaca desgraçada…

Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!