ITAPETINGA : Na noite desta quarta-feira (27), foi realizada uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde, Zoraide Cruz, e o Diretor do HCR, Dr. Gilvan, onde foi decidido que a prefeitura vai efetuar, até a próxima sexta-feira (01), depósito no valor de R$ 77 mil, que vinha sendo reclamado pela direção do hospital e negado pela secretária, criando uma enorme crisa na saúde pública no município.

O promotor público José Junseira Almeida, que intermediou as negociações visando acabar a crise, ‘minimizou’ relatando que a secretária de saúde havia feito a retenção do repasse acreditando que seria indevido liberar a verba para o hospital, embora a direção do HCR tivesse outro entendimento.

Para resolver definitivamente a demanda, o promotor sugeriu que a secretaria de saúde liberasse o repasse, conforme já havia sido pactuado anteriormente, e que fosse instalado o devido procedimento administrativo, para apurar a existência ou não de débito por parte do HCR. Caso haja a pendência alegada pela prefeitura, ficará o hospital na obrigação de efetuar a restituição (?) à Secretaria de Saúde.

Com isto, foi anunciado que o HCR voltará a atender “normalmente”, a partir desta quinta-feira (28), até que nova crise se instale. Gente ‘marruda’ para topar briga é que não falta…

Da Redação 

Foto: César Soares

 

Compartilhe em suas redes sociais!