Casas de farinha não seria melhor, governador?

 

ITAPETINGA: Olívia Santana, atual subsecretária da Secretaria do Trabalho, afirmou que o governo pretende fazer planejamento para implantação de cadeias produtivas do leite e da carne na região de Itapetinga, como forma de compensar o fechamento das 18 fábricas da Azaléia, que desempregou mais de 12 mil pessoas.

No leite, a intervenção poderá ser na criação de várias cooperativas na região, para explorar derivados. Quanto à carne, os técnicos pensam em fortalecer um frigorífico e criar centrais com câmaras frigoríficas nas cidades do território, para comercializar as carcaças bovinas. Só não falou das fábricas, mas estas estão sendo carreadas para a região metropolitana de Salvador, especialmente para Camaçari, antigo reduto petista e comunista. Para aqui, só a volta da fracassada monocultura do boi.

Sem querer colocar gosto ruim nos planos bestas do governo, sou mais as propostas de Zildo Carvalho, quando este se candidatou a prefeito em 1988, propondo a construção de “casas de farinha comunitárias” como forma de “diversificar a economia” local. Pelo preço que a farinha está… e o beiju então…, quem sabe não seria melhor?

Estamos ferrados, com tanta mediocridade!

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!