A queda de braço entre a Secretária Municipal de Saúde, Zoraide Cruz, e a direção do Hospital Cristo Redentor, parece não ter fim. Desde o início deste governo que os desentendimentos vêm se avolumando, chegando ao seu clímax nos últimos dias, com o HCR  fechando as portas para os pacientes do SUS. Há acusações de todos os lados, mas a que mais impressiona é a que diz respeito aos altíssimos salários de alguns médicos do HCR, que segundo prepostos da prefeitura, usam o hospital, que deveria ser uma entidade sem fins lucrativos, como verdadeiras clínicas particulares. Por outro lado, a prefeitura vem descumprindo acordos e mais acordos firmados com o HCR, sob a intermediação do MP, demonstrando o claro propósito de levar o hospital para a UTI, até morrer de inanição.

E A UPA24H?

A UPA 24, construída para “desafogar o HCR”, nas palavras do prefeito, segue até hoje sem nenhuma serventia para atender casos de urgência e emergência, por falta de médicos nas especialidades de cirurgia e traumatologia, funcionando como um verdadeiro “postão de saúde”, com mais empregados que pacientes. No meio desse verdadeiro ‘samba de cacete’, quem se deu mal foi a população, que depende do SUS e não sabe mais a quem recorrer.

PASSA O RODO…

Para resolver o impasse, tenho uma solução simples e caceteira: a Santa Casa reúne os seus associados em uma assembléia extraordinária e elege uma nova direção para o HCR, enquanto o prefeito dá uma canetada na sua intransigente secretária Zoraide Cruz, nomeando um gestor mais equilibrado e sensato para a pasta, acabando de vez com essa queda de braço que só tem trazido prejuízo para a comunidade. Existe outra solução?

Compartilhe em suas redes sociais!