Logomarca do programa ‘SUS Humaniza’ na APAE de Itapetinga

 

Recebemos, via e-mail, o desabafo emocionado de um filho de uma funcionária da APAE de Itapetinga, reclamando do atraso dos repasses de verbas federais para a entidade filantrópica, por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Leia e tire as suas próprias conclusões:

“Olá Davi. A muito tempo , mesmo não morando na cidade de Itapetinga venho acompanhando seu trabalho no Blog Sudoeste Hoje. Atualmente sou morador de Vitoria da Conquista e estudo em tempo integral na UFBA. O motivo pelo qual entro em contato contigo é o simples fato de minha mãe, professora a mais de 25 anos na APAE, estar a mais de dois meses sem receber o seu salário, inclusive o 13º salário. A verba que paga os funcionários da APAE vem pelo comando único do SUS e tem sido repassada normalmente mês a mês à prefeitura, que em tese deveria distribuir entre a APAE e os técnicos do sistema único de saúde, o que não tem ocorrido. Em Itapetinga meus pais, trabalhadores e guerreiros, não têm o que comer na geladeira e se encontram todas as suas dividas em atraso, e como eu não posso trabalhar, pois o meu curso e integral , conto com a solidariedade de amigos para me virar , pois tenho aluguel para pagar, alem de alimentação e outras coisas básicas, como transporte pra universidade dentre outros… Por isso fica a pergunta: onde esta a verba do SUS que foi repassada a prefeitura ?? Os funcionários da APAE e de outras instituições estão totalmente à mercê do Sr José Carlos Moura. Senhor Davi, este foi um desabafo de um filho da terra que não aguenta mais ver tais injustiças ocorrendo.”

Este é mais um ato de crueldade do nosso ‘atuante’ prefeito e sua perseguidora Secretária de Saúde, Zoraide Cruz (credo).

Da Redação

Compartilhe em suas redes sociais!