Foto G1 Cidade

Cadeiras escolares foram largadas a céu aberto na Secretaria de Transportes

 

ITAPETINGA: Cerca de 4 (quatro) mil cadeiras escolares quebradas, superlotam o pátio da Secretaria de Transportes de Itapetinga. Descartadas pela Secretaria Municipal de Educação,  a enorme quantidade de carteiras forma um cenário assustador, mostrando o descaso para com o patrimônio público, já que grande parte delas poderia ser reformada, para reposição futura nas escolas do município.

Segundo informações, mais da metade dessas cadeiras ainda tem possibilidade de reforma, sendo que uma boa parte delas ainda está em condições de uso, podendo até ser doadas para outras instituições ou famílias carentes. Isto, sem contar que essa montanha de sucata exposta ao sol e à chuva, pode causar danos ao meio ambiente e à saúde publica.

Segundo a lei, os bens móveis que integram o patrimônio público têm que ser catalogados e só podem ser descartados mediante baixa no inventário municipal, através de procedimento próprio, por Comissão Patrimonial instituída para essa finalidade. Descartar bem público sem o devido processo legal, é crime de improbidade administrativa. Será que alguém na prefeitura sabe o que é isto?

Da Redação (com informações do G1 Cidade) 

Compartilhe em suas redes sociais!