Toda a cidade tomou conhecimento do acidente envolvendo Ivanildo “Dogão”, ex-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, no último domingo (10) na BA-263, próximo à  Azaléia. Depois de bater contra uma carroça guiando uma moto Ivanildo e Genivaldo deram entrada no HCR com escoriações e lesões.

A surpresa de Rosenildo, irmão de “Dogão”, foi à exigência de ‘cheque caução’ no valor de R$10 mil reais, para que o cirurgião fizesse uma intervenção na perna do paciente acidentado, que sofreu perda de massa muscular.

Enquanto a família providenciava os recursos ou o empréstimo de um cheque através de pessoa amiga, “Dogão” foi transferido para enfermaria do SUS, nesta quarta-feira, com sério risco de infecção no membro inferior.

O irmão de Dogão, Rosenildo Almeida Pires, que é coordenador do Sindicarne, alega que teria invocado a Lei Federal 12.653, sancionada em junho do ano passado, que proíbe a exigência de ‘cheque caução’ por parte dos hospitais, em todo o Brasil, mas acabou não conseguindo atendimento de qualidade para seu irmão.

A família agora busca transferência de “Dogão”, que está em estado mais grave, para o Hospital de Base em Conquista, onde seu filho é estagiário em enfermagem. Rosenildo afirma que fez a denúncia em órgão competente, para que outros casos não venham acontecer, causando a morte de pessoas inocentes. Todos precisam conhecer e fazer valer à lei federal que tornou crime,  a exigência do famoso ‘cheque caução’.

O HCR precisa esclarecer com urgência esse fato.

Informações do Blog do Zé Ferreira

Compartilhe em suas redes sociais!