Eduardo Campos, governador de Pernambuco

Governador de Pernambuco promete sair em defesa de Gurgel

Folha

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, criticou neste sábado (9) as ameaças de retaliação feitas por aliados do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Aliados do peemedebista estariam dispostos a, ao menos, desgastar a imagem de Gurgel produzindo um processo de impeachment contra o procurador a partir de representações já protocoladas no Senado.

Gurgel denunciou Renan ao STF (Supremo Tribunal Federal) dias antes de ele ser eleito presidente do Senado.

“Eu não vejo nenhum indício de falha do procurador-geral que justifique [um pedido de impeachment]”, disse o governador. “É uma medida extrema a ser tomada só quando há falha grave, um absurdo que não vejo.”

Para Campos, “nem o país conhece”, fatos objetivos que possam incriminar o procurador-geral. “Não há sequer uma representação ao Conselho Superior do próprio Ministério Público sobre eventual descumprimento de lei ou do regimento interno.”

O governador insinuou também que o PSB poderá fazer uma defesa explícita de Gurgel no Senado, caso a retaliação se confirme. “Nosso partido vai se meter em tudo o que seja certo”, disse ele.

“Não precisa eu falar, as pessoas que estão lá [no Senado] já sabem disso, a vida inteira fizeram isso, e por isso se elegeram senadores”, afirmou Eduardo Campos. “Foi enfrentando máquinas poderosas que todos eles se elegeram, porque militaram a vida toda em torno desses valores”, declarou.

Compartilhe em suas redes sociais!