Envolto em uma crise ética e de lideranças o Sindicato dos Servidores PúblicoS Municipais de Itapetinga (SINDITATIBA), sofreu um golpe inusitado: o vice-presidente Péricles, filiado ao PT, articulado no gabinete do prefeito, assessorado pelo dirigente da CUT-BA e do Sindicato dos Químicos e Petroleiros de Salvador, deu uma canetada e fez uma intervenção cartorial no Sindicato, “demitindo” todos os dirigentes da atual gestão e nomeando membros interventores escolhidos a dedo por Péricles e setores da Prefeitura.

Isso tudo aconteceu na penumbra e sem ouvir em assembléia os trabalhadores da prefeitura. A lista desses novos diretores já se encontrava publicado na imprensa estadual e oficial assim como no site do Ministério do Trabalho. Sabe-se que o custo dessa manobra gira em torno de 6 (seis) mil Reais.

Fomos informados por um diretor que o mesmo protocolou documento/denuncia na Delegacia Regional do Trabalho de Vitória da Conquista e a cara ($) manobra foi anulada. Resta saber se vão devolver o dinheiro das custas para o Sindicato. A FETTRAN: Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (CTB) irá convocar os trabalhadores para encontrar uma saída para a mais grave crise que o Sindicato já passou em sua história.

Itapetinga 40 Graus

Compartilhe em suas redes sociais!