um homem preocupado com os mais necessitados

 

O prefeito de Macarani, Antônio Carlos Macêdo (Carlinhos) esteve em Brasília recentemente, onde foi cobrar agilidade do governo federal na liberação do recurso para construção das 40 casas que substituirá as casas de taipas ainda existentes em Macarani, a construção será através do Programa Minha Casa, Minha Vida, incluindo no PAC II, para contemplar municípios de até 50 mil habitantes com moradias populares. Na oportunidade, o prefeito assegurou a liberação, pelo Governo Federal da verba que será usada na construção das casas.

O prefeito Carlinhos disse que vai erradicar em definitivo as casas de taipa na zona urbana de Macarani, isso já era um compromisso feito a essas famílias desde seu primeiro mandato, com a construção de mais 40 casas. “erradicaremos de uma vez por todas as casas de taipa que vamos derrubar e fazer de tijolo”, diz.

O município de Macarani, que tem dezoito mil habitantes, está concluindo a construção de 200 casas no bairro que terá o nome de Antônio Beirão, (pai falecido do Prefeito Carlinhos), bairro vizinho ao Marjore Parque. Neste conjunto, segundo o prefeito, serão construídas mais 60 além das 200 que já se encontra em fase final de construção, para que mais famílias sejam beneficiadas.

O governo federal vai conceder subsídio de R$ 25 mil por unidade construída e os municípios facilitaram a execução da obra doando. Em Macarani, as casas já têm destino certo; vão servir para implementar o projeto de erradicação das casas de taipa do município, anunciado pelo prefeito no inicio do seu primeiro mandato.

Em levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social, foi contatada a existência de 40 casebres de chão batido, sem condições mínimas de dignidade para seus moradores, que em sua maioria, são pessoas desempregadas sem renda fixa e que sobrevivem de benefícios sociais do Governo Federal.

Segundo anunciou o prefeito Carlinhos, as casas de taipas serão derrubadas e no próprio terreno será construída a nova residência. São casas de 40 m², forrada, com sala, cozinha, dois quartos e banheiro com cerâmica. Em caso da existência de pessoa com deficiência física, o banheiro será adaptado às necessidades do morador. “Com mais essas casas, ampliamos um programa habitacional sem precedentes na história de Macarani”, assinalou o gestor.

Compartilhe em suas redes sociais!