Milton Marinho

O Bairro João Calixto (antiga Invasão), recebeu em julho, através da CONDER, Governo da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Itororó, verba para o calçamento de todo o Bairro. Cerca de R$ 320.0000,00 mil reis para o seu calçamento e infraestrutura. Obra tão cantada e decantada no governo passado. Porém, tratava-se de obra de vésperas de eleição, naturalmente. Mas obra é obra, e em qualquer tempo é bem vinda, inclusive nestas épocas. Porém fazer o quê, né?  O ex-prefeito inaugurou somente um ínfimo pedaço de calçamento do montante da obra, o que chamou de primeira etapa do calçamento que seria entregue a população no dia 22 de Agosto, dia em que Itororó comemorava seu aniversário de emancipação política.

A proposta de serviço consistia em que a localidade teria 7 ruas calçadas, com rede de esgoto e uma praça de convivência arborizada. Essa obra custou R$ 320 mil, repito.

Conversei com o engenheiro responsável, Gonzaga, e ele afirmou que a etapa seguinte da obra só não prosseguiu, por conta de um desencontro entre ele e os técnicos da CONDER, que estiveram aqui para a fiscalização e recolhimento de sua assinatura para a liberação da segunda parcela, mas não o encontrou. Dai o motivo da obra está paralisada, ficando a cargo do novo gestor, correr atrás para a sua conclusão.

Enfim, a obra está parada desde o começo. A população sofre horrores sem o benefício: Se a chuva cai, as ruelas viram um mar de lama, se faz sol, é uma poeira sem limites. Ficou só nisso até agora. Estamos esperando o resto da obra ou as próximas eleições. De pedacinho em pedacinho de obra, um dia a gente chega lá.

Compartilhe em suas redes sociais!