Milton Marinho

Com a mudança de governo do PT para o PMDB, o prefeito Marco Brito promove em seu quadro de servidores uma nova turma para os serviços da unidade móvel SAMU 192. Para isso, iniciou os treinamentos de novos profissionais da saúde do município em Vitória da Conquista. O suporte para essa nova turma está sendo dado pelo pessoal do SAMU de Itapetinga, onde Marco Brito detém de grande amizade pessoal com o prefeito Zé Carlos. Saliento que em função dessa transição, a nossa comunidade continuará sendo assistida pelo serviço de modo normal.

Pena que a maior parte dessa demanda desemboca no Hospital de Itororó, que está passando maus bocados para atender a população carente do município, pois padece de estrutura para os variados procedimentos. Até agora, ninguém do novo governo sinalizou para encontrar uma saída para o hospital, porém, para recuperar a casa abandonada deixada pelo gestor anterior, Marco e seu governo gozam do benefício do tempo, isto é, o governo tem os cem primeiros dias de praxe, para arrumar a casa e tentar dar um norte menos catastrófico para o município.

Como tudo é definido pela política, eu aprendi com Brecht, grande poeta alemão, que do preço do feijão ao preço da passagem de navio, é ela quem decide. O ex-prefeito não deixou o nó do cadarço do grupo bem amarrado e deu no que deu. Infelizmente, assim como as pedras, cabeças começaram a rolar.

Compartilhe em suas redes sociais!