Vereadores Naara, João de Deus e Renan Coelho, ao lado do vice-Reitor Rech. No encontro foi discutida a proposta da Uesb de cuidar do Zoo-Matinha  e uma maior participação nos problemas da comunidade

 

Na manhã desta terça-feira ( 29),  os vereadores  Naara Duarte (DEM), Renan Coelho (PCdoB)  e João de Deus (PMDB) estiveram em reunião com o vice-Reitor da Uesb,  Prof. José Luiz  Rech, onde discutiram assuntos pertinentes à universidade, em especial sobre a vinda de novos cursos para o campi de Itapetinga e principalmente sobre a uma maior participação da Uesb nos assuntos ligados à comunidade local.

Foi abordado também pelos vereadores,  o pronunciamento em que o vice-Reitor colocou a Uesb à disposição do município para trabalhar conjuntamente na problemática da Matinha, sem que houvesse, até agora, qualquer manifestação do poder executivo a respeito da proposta.

Os vereadores se colocaram como interlocutores nesse processo, onde já marcaram uma reunião com o Secretário do Meio Ambiente, para essa quarta feira (30), para tratarem da proposta da Uesb e das deficiências da Matinha.

Na oportunidade, os vereadores entregaram um oficio convidando a Uesb para participar de uma Sessão Especial, assim que voltar os trabalhos da Câmara retorne, onde deverá ser  abordados assuntos de importância para o município, além da possibilidade da universidade realizar um Termo de  Cooperação Técnica com a prefeitura, para cuidar do Zoo-Matinha . A Sessão Especial está sendo programada para a primeira semana de março de 2013.

Da Redação

Compartilhe em suas redes sociais!