<br /><br /><br />
Incêndio em boate em Santa Maria deixa mortos e feridos<br /><br /><br />
Foto: Zero Hora / Germano Roratto/Especial

 Cerca de 245 corpos já foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros

O Globo

SANTA MARIA (RS) — Um incêndio na boate Kiss, no Centro de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou centenas de mortos e feridos, na madrugada deste domingo. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 180 corpos foram retirados da boate e outras seis pessoas morreram nos hospitais. No momento da tragédia, havia entre 300 e 400 pessoas estavam no local. Uma festa universitária estava sendo realizada na boate.

Dois caminhões levaram os corpos até o ginásio esportivo da cidade, que foi isolado pela Brigada Militar para evitar a invasão de parentes e amigos. O fogo foi controlado por volta das 5h30m, mas às 7h ainda ainda havia equipes no local, fazendo o trabalho de rescaldo. A polícia e o Corpo de Bombeiros apuram as circunstâncias que provocaram fogo. Segundo as primeiras informações divulgadas pelo site G1, as chamas teriam começado por volta das 2h30m quando o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico e as chamas se espalharam.

O prédio ficou destruído e corre risco de desabamento. O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência.

– Era uma porta pequena para muita gente sair – disse Luana Santos Silva, que estava na boate, à GloboNews.

– Chegou (socorro e polícia) tudo muito rápido – disse Aline Santos Silva, irmã de Luana.

Os feridos foram levados para os hospitais Universitário, do Exército, da Caridade e para a Casa de Saúde Santa Maria. Os bombeiros pedem que as famílias busquem informações sobre as vítimas nas unidades de saúde.

Segundo o jornal “O Diário de Santa Maria”, o local possuiria apenas uma porta de saída e houve tumulto na tentativa de fuga. Bombeiros e populares abriram um buraco na parede externa para possibilitar que mais pessoas consigam sair. O jornal “Zero Hora” informa que esta já é a maior tragédia do Rio Grande do Sul.

Santa Maria é uma cidade universitária porque concentra muitas pessoas da região e até de outros estados que vão estudar. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) ainda estava em aulas, devido à greve de 2012. Então, é provável que muitos estudantes estivessem na boate, que começou a queimar por volta das 2h, segundo a BM.

No Twitter, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, lamentou a tragédia.

“Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã”.

Segundo a rádio CBN, a presidente Dilma Rousseff, que está em viagem oficial ao Chile, já foi informada da tragédia. A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) cancelou a rodada de hoje do Gauchão devido ao incêncio na boate Kiss.

Compartilhe em suas redes sociais!