Em reunião realizada na sala do Ministério Público da Comarca de Itororó, juntamente com os representantes dos Sindicatos de Itororó, discutiu-se os débitos referentes às folhas de pagamento dos meses de outubro, novembro, dezembro/2013, além do 13º salário do mesmo período, que não foram pagas pelo ex-prefeito Adroaldo Almeida (PT), aos servidores do município.

Na reunião, o ex-chefe do Departamento de Pessoal da prefeitura apresentou um relatório, no qual se constatou um rombo nos cofres públicos, no valor de R$ 1.411.780,34, referente aos salários atrasados pelo ex-gestor, depois da sua derrota eleitoral, penalizando os servidores do município, que não veem a cor dos seus salários desde setembro de 2012.

A proposta do Chefe do Poder Executivo foi de efetuar o pagamento da folha dos servidores no final do mês de janeiro, assim que receber todas as receitas do referido mês, restabelecendo a moralidade pública, e o referente ao salário atrasado, sendo discutido em nova reunião no dia 01 de fevereiro, para fazer acordo de pagamento proporcional por categoria, até a quitação do débito irresponsavelmente deixado pelo prefeito anterior, com os servidores efetivos.

A negociação não foi especificada em percentual, vez que o Prefeito atual Marco Antônio Lacerda Brito não possui os documentos relativos aos Restos a Pagar, que por Lei devem ser repassados pelo ex-prefeito, que tem até a data limite de 31 de janeiro de 2013.

Sendo assim, os representantes dos Sindicatos e Administração em comum acordo e por recomendação do Ministério Púbico adiaram para 01 de fevereiro de 2013 a reunião no intuito de discutir a proposta já com a relação de restos a pagar, desde que esta seja enviada pelo ex-gestor.

Portanto, qualquer outra notícia em sentido contrário aos esclarecimentos já feitos se trata de falácia e mentira, caluniosamente feitas, por pessoas que tem apenas interesse em tumultuar o ambiente de paz que reina em Itororó a partir da posse do prefeito.

Ascom PMI

Compartilhe em suas redes sociais!