Foto Sudoeste Hoje

romildo

Ex-vereador Romildo Teixeira ficou de fora da divisão do bolo

 

Segundo matéria postada no Blog do Diga Diga, o Vereador Romildo Teixeira deverá abandonar o PDT, partido que ele criou em Itapetinga. O motivo de sua saída não foi revelada pela fonte, mas há evidências de que ele não está satisfeito com a direção do partido no município.

Romildo Teixeira, ao lado de Hildérico Nogueira “Tiquinho” conseguiu consolidar o partido no município, onde, na legislatura passada, chegou a ter cinco vereadores na sua bancada (PDT). Já nas eleições de 2012, o partido reduziu o número de vereadores, chegando a ter na sua composição apenas três vereadores.

Romildo Teixeira experimentou do seu próprio veneno quando tentou fortalecer seu partido, mas ficou de fora ao ser derrotado nas eleições municipais, concedendo as vagas a outros candidatos a vereador que ingressaram  no PDT a convite do ex-vereador.

Na administração de “Zé Carlos, nos anos de 2008/2012”, comenta-se que Romildo ostentava mais de 200 cargos de confiança na prefeitura, posições essas que não foram suficientes para a sua reeleição. Agora que está sem mandato, Romildo perde sua força e se sente traído pelo seu pupilo Tiquinho, que estaria se esquivando de ajudá-lo a conseguir uma posição de destaque da prefeitura, já que foi preterido como chefe de gabinete da presidência da câmara, com a nomeação de Gama Sobrinho, seu ‘mui amigo’.

Há um ditado que diz: “político sem mandato nem o vento bate nas costas”

Com informações do Blog do Diga Diga

Compartilhe em suas redes sociais!