Milton Marinho

O prefeito eleito, Marco Brito, não botou os pés no prédio da Prefeitura Municipal desde o dia em que foi empossado pela terceira vez para comandar a nossa cidade. Segundo alguns membros do novo governo, Marco refuga sua ida para a repartição oficial em função de uma rigorosa auditoria que está fazendo da gestão petista, objetivando tirar uma radiografia fiel do município deixado pelo seu antecessor.

Fora esta novidade, fica evidente nestes primeiros dias que Marco inicia seu terceiro mandato fazendo o que manda o figurino da experiência e da tradição no ramo da política de direita praticada há décadas na região: 1)Recolher o lixo, 2) Pintar meio-fio, 3) Varrer as ruas. Ampliando a máxima da direita, a ordem é a seguinte: Durante os três primeiros meses é só para fazer caixa e nada mais. Como Marco vai fazer para dar sentido a essa gordura financeira adquirida, ainda não sabemos. O que sabemos, é que, além do caixa gordo que Marco deve fazer para melhorar o município, ainda conta com uma fábula em verbas já licitadas, graças ao pastor Valdivio, PSB, que escarafunchou a esplanada dos ministérios para trazer nada mais nada menos que quase R$ 14 milhões em obras do PAC, obras estas, ancoradas no governo passado que o ex-prefeito Adroaldo deixa de bandeja ao seu sucessor. Marco está rindo pras paredes e agora é só correr pra galera!

Enfim, rezando na velha cartilha do conservadorismo, nada de novo, repito, até agora foi anunciado. Marco, como medida de praxe, para evitar a evasão escolar e manter os cofres da pasta educação nivelados, apenas faz a convocação para que os alunos da rede municipal possam se matricular. No mais, a cidade aguarda os resultados dessa auditoria ou (CAIXA PRETA DO GOVERNO PETISTA), para que se possa saber a realidade dos quatro anos de governo do PT. Parece-me que o fato de não se sentar na cadeira dos antecessores (nada a ver com sentar à mesa dos escarnecedores), tem sido uma tônica que tomou conta de boa parte dos prefeitos eleitos na região. Imagino que os tais tenham pegado algum tipo de lepra para tamanha recusa, ou então porque a almofada do trono ainda está quente e os atuais eleitos temem a transmissão via calor de alguma doença contagiosa ali hospedada. O governo do bem 3 como denomina o novo gestor, identidade criada por mim desde o seu primeiro mandato, traz agora a tira-colo o Carlismo de Edneu e mais algumas figuras carimbadas da terra da Carne-de-Sol. São todas elas, raposas velhas da política local, e todas vacinadas em matéria de almofadas de cadeiras governamentais.  Rsrsrsrsr…  Tem mais: Dizem que o pagamento dos técnicos que estão fazendo essa auditoria gira em torno de R$ 40.000 mil. Por essa monta, deve ser uma auditoria altamente internacional, como diria o humorista Zé Lezim. Talvez não carecesse de tanto, mas Marco deve está sabendo em que cumbuca está metendo a mão. Afinal de contas é um veterano de guerra e tem tradição de poder.

Por essa o “magnânimo e fenomenal” governo do PT não esperava.

Compartilhe em suas redes sociais!